Peça centenária é roubada da igreja de São Jorge, no Rio

às

Nem o santo está livre da violência do dia a dia no Rio de Janeiro. O padre Jefferson Araújo de Oliveira, da igreja de São Jorge, no Centro do Rio, relatou nesta segunda-feira (22), na celebração das 11h, o roubo de um turíbulo, objeto onde se queima incenso durante as missas, que possui 140 anos e é feito de prata. Durante a celebração, o padre rezou por livramento dos fiéis de ladrões e informou aos presentes sobre o roubo, que teria ocorrido no início deste mês, no dia 3 de abril.

“Confiamos plenamente nos nossos funcionários, mas a igreja está aberta aos todos e o trânsito de pessoas é muito grande”, afirmou o provedor Jorge de Aguiar. Na ocasião, a peça havia sido levada para uma área nos fundos da igreja para passar por uma limpeza, após uma missa.

Peças como a que foi roubada da igreja de São Jorge podem ser encontradas à venda por até R$ 5 mil na internet. Para a missa realizada nesta semana, um turíbulo novo foi encomendado às pressas, custando por volta de R$ 1200. O objeto ainda não foi pago, e o furto, ainda não foi registrado em uma delegacia.

Veja também

Cheia dos reservatórios evitará acréscimos na conta de luz
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias