Nem o santo está livre da violência do dia a dia no Rio de Janeiro. O padre Jefferson Araújo de Oliveira, da igreja de São Jorge, no Centro do Rio, relatou nesta segunda-feira (22), na celebração das 11h, o roubo de um turíbulo, objeto onde se queima incenso durante as missas, que possui 140 anos e é feito de prata. Durante a celebração, o padre rezou por livramento dos fiéis de ladrões e informou aos presentes sobre o roubo, que teria ocorrido no início deste mês, no dia 3 de abril.
“Confiamos plenamente nos nossos funcionários, mas a igreja está aberta aos todos e o trânsito de pessoas é muito grande”, afirmou o provedor Jorge de Aguiar. Na ocasião, a peça havia sido levada para uma área nos fundos da igreja para passar por uma limpeza, após uma missa.
Peças como a que foi roubada da igreja de São Jorge podem ser encontradas à venda por até R$ 5 mil na internet. Para a missa realizada nesta semana, um turíbulo novo foi encomendado às pressas, custando por volta de R$ 1200. O objeto ainda não foi pago, e o furto, ainda não foi registrado em uma delegacia.