Policiais militares e bombeiros terão gratuidade no transporte público do Rio

às

O governo do estado regulamentou, nesta quinta-feira (dia 26), a gratuidade no sistema de transportes públicos do Rio de Janeiro para policiais e bombeiros militares. A medida vale para ônibus, metrô, tens e barcas e tem validade enquanto durar o estado de emergência por conta do coronavírus.

De acordo com o decreto, para ter direito à gratuidade os profissionais deverão estar fardados ou apresentar um documento que comprove a atividade.

“A livre circulação de policiais militares e bombeiros militares nos transportes públicos irá facilitar, agilizar e dinamizar o funcionamento de serviços públicos e atividades essenciais à população”, justifica o decreto, acrescentando que a situação gerada pela epidemia poderá implicar no acionamento destes profissionais “a comparecer, a qualquer tempo, ao seu local de trabalhou ou qualquer outro determinado pela cadeia de comando”.

Veja também

Iniciativa, apresentada pelo presidente da Casa, Rodrigo Bacellar, ainda precisa da sanção do governador
às
O objetivo da iniciativa é o fortalecimento da saúde mental e tentar evitar possíveis efeitos traumáticos após a Operação Contenção.
às
O projeto foi desenvolvido por alunos da Escola Municipal Dr. Roberto Pereira dos Santos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias