A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Tanguá vai retomar, através do Departamento do Cadastro Único, o atendimento para a população que necessita realizar inscrição de solicitação da Tarifa Social de energia elétrica da Enel e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) do LOAS, por meio da Previdência Social. O atendimento é realizado por telefone.
O serviço estará disponível às segundas, quartas e sextas-feiras, de 10h às 15h, através do telefone (21) 3749-1106. O atendimento pelo telefone é a primeira fase do programa, que exige o envio de documentos através do e-mail cadastrounicotangua@gmail.com. O envio da documentação, com prazo de cinco dias, é essencial para finalizar o cadastro.
Moradores do condomínio Vila das Hortênsias, do Minha Casa, Minha Vida, devem enviar também a cópia do contrato do apartamento, que precisa estar em nome de um dos moradores.
Confira os documentos necessários para inclusão e atualização no Cadastro Único:
Abaixo dos 7 anos:
*Certidão de nascimento;
*Cartão de Vacina;
*se estiver estudando (Creche ou escola): Declaração Escolar
Dos 7 aos 15 anos:
*Certidão de Nascimento;
*Declaração Escolar
Dos 16 aos 17 anos:
*Certidão de Nascimento
*Identidade e CPF;
*Declaração Escolar;
Acima dos 18 anos:
*Comprovante de residência atualizado (no máximo 3 meses) no nome de um dos moradores da casa;
*Certidão de nascimento, casamento ou divórcio.
*Identidade, CPF, e Título de Eleitor;
* Carteira de Trabalho das Seguintes páginas:
Foto e verso;
Se já trabalhou de carteira assinada: Página da última Empresa em que trabalhou e a seguinte que está em branco;
Se nunca trabalhou e for a carteira de trabalho antiga, página 11 e 12, se for a carteira nova Página 6 e 7;
*Comprovante de renda atualizado das pessoas que trabalham ou recebem algum benefício (contracheque ou extrato bancário).