Um policial militar, identificado como Leandro dos Santos Tinoco, de 37 anos foi morto, na manhã desta quinta-feira (9), em São Gonçalo.
Segundo informações, criminosos tentaram assaltar um estabelecimento na Rua Romão Cardoso, e o agente, que estava de folga, passava pelo local e percebeu a ação dos bandidos. Na troca de tiros o militar foi atingido e morreu no local. Os criminosos fugiram levando pertences do agente, e a arma do policial não foi encontrada.
O policial militar era lotado na Diretoria Geral de Pessoal (DGP) e adido ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Leandro estava na Corporação há 12 anos, era casado e deixa uma filha. Ainda não há informações sobre o seu sepultamento.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar lamentou a morte do sargento.
Buscas
No começo da tarde desta quinta, equipes do 7ºBPM (São Gonçalo) realizam buscas na região para localizar os responsáveis pelo crime. Na ação, os militares se depararam com criminosos armado no bairro Almerinda e houve confronto. Dois criminosos foram presos, um deles ferido. Uma pistola, rádio comunicador e drogas foram apreendidos.