Projeto “Ao Lado do Ídolo” promove encontro com atleta do Coritiba Futebol Clube

às

A Prefeitura de Maricá promoveu nesta terça-feira (14/12) mais uma edição do projeto Ao Lado do Ídolo, da Secretaria de Esporte e Lazer, reunindo cerca de 80 alunos do programa Maricá+Esporte e o jogador Gustavo Bochecha, atleta maricaense do Coritiba Futebol Clube.

O atleta compartilhou suas experiências profissionais, conversou com os alunos e jogou bola no campo do Figueirense, no Vale da Figueira.

“Tive muita ajuda da minha família e quero incentivar as crianças a aproveitarem ao máximo toda a estrutura que a cidade oferece. Hoje, vejo como Maricá cresceu e os projetos esportivos seguiram esse crescimento”, disse Bochecha.

O subsecretário de Esporte e Lazer, Carlos Vagner Frauches, acompanhou a atividade e frisou a importância do projeto para aproximar atletas e alunos.

“’Ao Lado do Ídolo’ convida essas personalidades a Maricá para trazer mensagens positivas aos alunos. Com ações como essa, reforçamos a importância da atividade física na formação cidadã, promovendo acesso às modalidades esportivas e oferecendo a chance de progredir no esporte”, pontuou.

Alunos se inspiram após encontro com o ídolo

Os jovens que participam do projeto Maricá+Esporte se mostraram gratos com a oportunidade de conhecerem um atleta maricaense de sucesso, compartilhando experiências e sonhos. Erick Vinícius dos Santos, de 16 anos, aluno do núcleo Cordeirinho deixou o encontro inspirado a seguir se profissionalizando no futebol.

“Essa é uma ótima experiência. Nesse encontro, tivemos contato com alguém que teve experiências e superou dificuldades, hoje jogador da Série A, que também foi um morador de Maricá. Podemos conquistar esse sonho”, disse Erick.

“Esse projeto é o começo de um sonho na minha vida. Quero me profissionalizar para ajudar meus pais, toda a minha família. O Gabriel Bochecha é um jogador excepcional, um modelo para os maricaenses. Me inspirei com a história dele e quero seguir esse exemplo”, acrescentou Gabriel Calisto, de 15 anos.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias