Búzios elabora estratégia de flexibilização para o feriado

às

Devido à proximidade do fim de semana prolongado, com o feriado de Sete de Setembro na próxima segunda-feira, a Prefeitura de Búzios elaborou medidas especialmente voltadas para o aumento de turistas na cidade, com o objetivo de minimizar uma possível propagação da covid-19 no município. Sendo assim, o prefeito André Granado reuniu os secretários de governo e gestores municipais para a implantação de estratégias relacionadas ao movimento do feriadão.

Na pauta, a apresentação de dados do controle epidemiológico pela Secretaria de Saúde, a avaliação dos resultados positivos sobre as ações das barreiras sanitárias, a fiscalização nas praias e na emissão de QR Codes para o acesso de visitantes na cidade. O prefeito André Granado também recebeu a solicitação para a redução excepcional do horário de lockdown na sexta (04/09), no sábado (05/09) e no domingo (06/09), para o horário de 3h às 6h da manhã.

Operações integradas e coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública contarão com a atuação da 5ª Cia. do 25º BPM, sob o comando do Ten. Madureira, da Guarda Marítima Ambiental, da Coordenadoria de Trânsito e Transporte, além da Coordenação de Posturas, Guarda Municipal, PROEIS e Guarda-vidas. Já o PROCON e a Vigilância Sanitária irão atuar no cumprimento dos protocolos de medidas sanitárias pelos estabelecimentos durante o feriado.

A reunião contou com a presença da Procuradoria Geral do município, assim como do Chefe de Gabinete Interino, Carlos Eduardo Roballo, dos Secretários de Fazenda, de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, do Meio Ambiente e Pesca, Ciência e Tecnologia e da Comunicação.

Veja também

às
Menina de 14 anos foi ferida no quadril após pai entrar por engano na comunidade Baixa do Sapateiro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias