A Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, reforçou os controles já existentes de segurança e bem-estar da rede e adotou medidas mais rigorosas de limpeza e higiene, e, desta forma, preparou-se para receber com toda responsabilidade seus clientes de volta às salas de cinema do São Gonçalo Shopping, depois de mais de cinco meses sem operação. O complexo está preparado com os protocolos de segurança definidos pelos órgãos competentes, criando um ambiente seguro e confiável para clientes e colaboradores.
Nas dependências do cinema, além de ser obrigatório o uso da máscara para clientes e funcionários, há banners com todos protocolos de segurança visíveis para o público, adesivos no chão indicando o distanciamento seguro entre espectadores, álcool gel em diversos pontos do cinemas, completa limpeza e higienização das salas entre a sessões, incentivo de compra de ingressos online e nos terminais de autoatendimento, aferição de temperatura dos colaboradores diariamente, redução da capacidade de ocupação nas salas, dentre outros.
A Anvisa exige que o ar condicionado de cinemas tenha ampla e automática renovação do ar por meio do PMOC Plano de Manutenção, Operação e Controle, também regido pela lei número 13.589/18. A Cinépolis possui o PMOC Plano de Manutenção, Operação e Controle em todos os seus complexos, que faz a renovação automática do ar, ou seja, o ar externo da atmosfera é recolhido, filtrado, refrigerado e insuflado para a plateia, ao mesmo tempo que o ar quente dali é retirado, tudo por meio de redes de dutos independentes. Portanto, a entrada e saída de ar são feitas por dutos separados, o que garante a troca segura e frequenta de ar dentro das salas de cinema.