Homem é baleado nas costas ao pegar um desvio e entrar em comunidade na Zona Norte do Rio

às

Um homem foi baleado nas costas, na manhã desta quarta-feira (21), ao pegar um atalho na Avenida Brasil e entrar na Cidade Alta, comunidade da Zona Norte do Rio. Ele encontrou uma barricada e tentou dar meia-volta, mas bandidos abriram fogo contra o carro.

Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde da vítima.

Cristiano Coimbra, gerente de Projetos do jornal O Globo, veio de Itaipava, na Região Serrana, e ia para uma reunião, no Centro do Rio. Ele passava pelo Trevo das Missões e seguiria para a Avenida Brasil.

Diante de um engarrafamento, Cristiano resolveu usar um atalho mostrado por um aplicativo. A vítima pegou o caminho sem saber que se tratava de um dos acessos da Cidade Alta.

Quando ele entrou na rua, o gerente encontrou uma barricada colocada pelo tráfico de drogas e um ponto de controle. Ele tentou voltar, mas os criminosos abriram fogo.

De acordo com os peritos, o carro foi atingido, pelo menos, por quatro disparos. Um na parte da frente, um na lateral e dois na parte de trás. Segundo os especialistas, foi um destes disparos que perfurou a lataria e o banco e atingiu a vítima nas costas.

Mesmo baleado, Cristiano conseguiu dar meia-volta e foi para o Trevo das Missões, onde perdeu o controle do carro e atingiu outros dois veículos.

Policiais militares foram até o local e ajudaram a vítima, que foi levada para o Hospital Getúlio Vargas e entrou em uma cirurgia.

Acesso fechado

Motoristas que passam pela região afirmam que o desvio costuma aparecer em aplicativos quando o trânsito está intenso e disseram que, até pouco tempo, era possível usá-lo.

Porém, com o avanço do tráfico de drogas na Cidade Alta, no Morro do Pica-Pau e em toda a área conhecida como Complexo de Israel, o desvio se tornou perigoso.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias