Claudia Márcia de Oliveira Vitorino, de 52 anos, que atua no município a 32 anos, prestando atendimento no Hospital Regional Darcy Vargas e na UPA de Rio Bonito foi a primeira profissional da linha de frente no atendimento ao Covid-19 contemplada com a vacina. Moradora de Boa Esperança, no loteamento São Judas Tadeu, Cláudia se emocionou ao ter sido contemplada ao ser a primeira vacinada da cidade.
A primeira idosa contemplada com a vacina foi a Dnª Madalena Veloso, de 102 anos de idade. Ela encontra-se no asilo Lar Maria de Nazareth. De acordo com a Assistente Social, Dulcinéia Brum, o asilo não teve nenhum óbito de idosos decorrente ao coronavírus, já que eles tomaram todas as medidas de prevenção desde o início da pandemia.
Assim, nessa primeira fase, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu realizar a aplicação das doses nos idosos do Lar Maria de Nazaré e do Recanto Feliz, que são as duas ILPI existentes na cidade, nas próprias unidades.
Os profissionais de saúde da linha de frente do Covid-19 incluem os profissionais dos 2 Centros Municipais de Atendimento – Covid-19 inaugurados ontem (18) (Loyola e Esperanção), SAMU, UPA e Hospital Regional. Estes profissionais também receberão a vacina nos próprios locais de trabalho.
Os idosos que não residem em asilos e os demais profissionais de saúde não foram contemplados nessa atualização da primeira fase da campanha feita pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. Ainda não foi divulgada nenhuma data para a segunda fase da campanha. A prefeitura de Rio Bonito informará a população assim que tiver mais notícias sobre as próximas fases da vacinação contra a Covid-19.