Silva Jardim terá eleições para prefeito e vice no dia 12 de setembro. Eleito será o quinto na cadeira do Executivo em quatro anos

às

A cidade de Silva Jardim, no interior do estado do Rio, mais uma vez vai passar por uma eleição no dia 12 de setembro, para decidir quem será o chefe do Executivo. A cadeira esteve bem movimentada nos últimos tempos, quando o município teve quatro prefeitos em aproximadamente quatro anos, depois de serem afastados dos cargos acusados de irregularidades. Se tudo der certo e o eleito ou a eleita assumirem a vaga, esse será o quinto comando na Prefeitura. Nesta eleição serão três candidatos, Fabrício de Napinho (PSD), Juninho Peruca (Podemos), e Maira de Jaime (Pros).

O atual prefeito da cidade, que está no cargo interinamente, Fabrício de Napinho, que é um dos candidatos desse pleito, foi eleito como vereador nas eleições do ano passado, e ocuparia a vaga de presidente da Câmara, mas foi alçado ao cargo de prefeito pela Justiça. Isso aconteceu depois que o candidato Jaime Figueiredo foi eleito por maioria de votos mas a chapa foi indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral por estar com o CNPJ inválido.

Napinho, que está no cargo desde janeiro, já é alvo do Ministério Público Eleitoral. Em julho, o órgão cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele por suspeita de abuso de poder político.

 

Próximas Eleições

Nesta eleição do próximo dia 12, Silva Jardim possui três candidatos a prefeito, o atual prefeito interino, Fabrício de Napinho, do PSD; Juninho Peruca, do Podemos; e Maira de Jaime, do Pros. O município possui pouco mais de 19 mil eleitores, e o candidato eleito deve exercer seu mandato até o dia 31 de dezembro de 2024.

 

Fabrício de Napinho (PSD)

Fabrício Azevedo Lima Campos tem 33 anos e foi eleito vereador nas últimas eleições municipais, com 391 votos. Ele é casado e tem filhos. O Candidato a vice na chapa de Napinho é o ex-vereador e policial militar reformado, Norcivan Correa Valviesse, conhecido como Fifico.

 

Juninho Peruca (Podemos)

Luiz Evandro Macedo de Barros Júnior tem 30 anos, já atuou como secretário municipal de Esportes, e foi eleito vereador para o primeiro mandato nas últimas eleições, com 650 votos, tendo sido o parlamentar mais votado na Câmara Municipal de Silva Jardim. Ele é casado e tem uma filha. O vice-prefeito da chapa de Juninho é Rubens Cavalcante de Souza, conhecido como Rubinho Cavalcante, de 44 anos.

 

Maira de Jaime (Pros)

Maira Branco Monteiro tem 38 anos, três filhos, e é casada com o pedreiro e ex-vereador Jaime Figueiredo Lima, que foi o candidato mais votado das últimas eleições para prefeito, mas não pode assumir o cargo. Seu vice é o pastor Marcos João Soares, de 46 anos.

 

 

 

 

Lívia Louzada

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias