Faetec de Tanguá se prepara para oferecer cursos de Língua Inglesa e Assistente Administrativo  

às

Através de uma parceria da Prefeitura de Tanguá com a Faetec, a unidade da escola profissionalizante, recém-inaugurada no município, começará a oferecer cursos de Língua Inglesa para iniciantes. A formação tem 60 vagas, e é destinada a pessoas a partir dos 15 anos que já estejam cursando o Ensino Fundamental II. Além disso, o secretário de Ciência e Tecnologia de Tanguá, Paulo Renato Ramos, anunciou que a partir da próxima semana, a instituição oferecerá vagas para o curso de Assistente Administrativo.

Segundo Paulo, a intenção é que a condição de vida da população melhore através da qualificação profissional. “Para melhorar a condição do munícipe de Tanguá, de conseguir um emprego pra mudar essa triste realidade (de pobreza), ele (o prefeito da cidade, Rodrigo Medeiros) criou a Secretaria de Ciência e Tecnologia, que tem em uma das suas premissas, promover a qualificação profissional dos munícipes de Tanguá”.

De acordo com o secretário, mais cursos podem ser oferecidos na unidade da Faetec de Tanguá, inclusive os níveis mais avançados da formação de Língua Inglesa. “A primeira ação (da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Tanguá) foi a instalação da Faetec, outras virão, mas hoje, a Faetec é uma realidade no município. Hoje já estão funcionando os cursos de Logística, e agora de Língua Inglesa para iniciantes. Depois que essa turma se formar, ela vai avançando de nível para melhorar o currículo do jovem de Tanguá para a inserção no mercado de trabalho”.

 

Como se inscrever

Quem quiser se inscrever, basta acessar o link abaixo e participar da pré-seleção.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdwyLTT2gJr1Qx_rCM9ElxfEXv8jMDMRqP9NLIAo-q4rtGhLA/closedform

 

 

Lívia Louzada

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias