Tadeu Schmidt se despediu do “Fantástico” neste domingo (10). O jornalista deixou o programa para assumir o comando do “Big Brother Brasil” já na próxima edição. Ele será substituído por Maria Júlia Coutinho, a Maju, que sai do “Jornal Hoje”. A mudança foi anunciada na noite deste domingo.
Tadeu, de 47 anos, tem uma trajetória de 24 anos na emissora. Ele entrou em 1997 entrou para a TV Globo Brasília e, três anos depois, passou a fazer parte da equipe de Esporte no Rio de Janeiro. Com estilo leve e bem-humorado, atuou como repórter e apresentador em telejornais e programas, como “Esporte Espetacular”, “Globo Esporte”, “Jornal Nacional” e “Bom Dia Brasil”, e participou da cobertura de grandes eventos, como Jogos Olímpicos e Copas do Mundo. Agora, dará início ao seu novo desafio, migrando do Jornalismo para o Entretenimento na 22ª temporada do reality show.
“Estou muito orgulhoso e feliz por ter sido escolhido pra essa missão. Todo mundo sabe o que o ‘BBB’ representa, como ele mexe com as pessoas. E, de quebra, ainda é o programa favorito das minhas filhas”, disse o apresentador, em nota.
Poucas horas de anunciar publicamente a novidade, já com o “Fantástico” no ar, Tadeu fez um post no Instagram: “E hoje, vamos contar uma novidade sobre o BBB!!!! O que será?!?! Estou curioso!!! Ah, e repararam na foto? Eu e Poliana estamos próximos numa foto, pela primeira vez, desde março do ano passado. Ainda tomando cuidado, sem falar na cara do outro… Mas já com as duas doses da vacina e tentando se aproximar, cada vez mais, da vida normal. Foto especial, pra celebrar um domingo especial!”
No útlimo sábado (9), o jornalista já havia feito um post misterioso: “Sabe aqueles momentos em que você só quer ouvir? Não sei se vocês já sentiram isso. Não quero falar nada. Só ouvir. Depois, eu falo”. Varios colegas de emissora responderam com comentários como: “Merece” (Alex Escobar); “Também vou adorar ouvir o que vem por aí” (Fátima Bernardes); e “Demorou! Parabéns” (Anne Lottermann).
Com a saída de Tadeu e a chegada de Maju, que se junta a Poliana Abritta, o “Fantástico” passará a ser apresentado por duas mulheres. Maju atuou como repórter dos telejornais locais de São Paulo por seis anos antes de ser escalada pela primeira vez para apresentar, como substituta, a previsão do tempo no “Globo Rural” e no “Bom Dia Brasil”. Como plantonista, ela apresentou o “Jornal Hoje” pela primeira vez em 2017 e o “Jornal Nacional” em 2019, poucos meses antes de estrear sozinha como titular na bancada do “JH”. É também uma das apresentadoras do programa e podcast “Papo de Política”, da GloboNews.
Alan Severiano no ‘SP1’
Há dois anos, Maju vinha substituindo Poliana Abritta em suas férias no “Fantástico” e agora está pronta para dividir definitivamente com ela a ancoragem da revista semanal das noites de domingo.
“É muito legal ter duas mulheres ancorando juntas um programa super importante, como o ‘Fantástico’. Marca um novo tempo”, destacou a jornalista, em comunicado.
O Jornalismo da Globo terá outras mudanças em seus programas. César Tralli assumirá a bancada do “Jornal Hoje” e Alan Severiano, o “SP1”. Para comunicar a mudança ao público, na próxima quarta-feira, César Tralli recebe Alan Severiano no “SP1” e Maju recebe César Tralli no estúdio do “Jornal Hoje”.
“Recebi com gratidão, entusiasmo e alegria esta nova etapa profissional. Me sinto muito honrado com o desafio de ancorar o ‘JH’. Vou me empenhar todos os dias para contribuir com a equipe e continuar levando ao público muita informação de qualidade. Abraço a missão ‘JH’ com todo meu amor e devoção à profissão”, afirma César Tralli, em nota.
Na Globo desde 1993, o jornalista participou de coberturas marcantes como repórter investigativo, colecionou prêmios, fez reportagens especiais para o “Jornal Nacional”, “Fantástico” e “Globo Repórter”, foi correspondente em Londres durante cinco anos e ainda participou da cobertura de Copas do Mundo, jogos Olímpicos e Pan-Americanos.
Crédito: https://extra.globo.com/