Estudantes de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, se preparam para participar de uma competição internacional promovida pela Nasa, a agência espacial americana.
A equipe Spacetroopers Brasil é formada por oito alunos do Colégio Santa Terezinha e vai disputar pela sexta vez o Nasa Rover Challenge, campeonato que simula uma corrida em um terreno extraterreste. A primeira participação foi em 2017.
A competição vai escolher o melhor carro para andar em terrenos irregulares. O grupo brasileiro usou materiais doados e de baixo custo para montar um quadriciclo. O veículo foi batizado de Titã.
A supervisora da equipe e diretora do colégio, Lúcia Helena Bastos, explica o desafio.
O estudante de Biomedicina da UFRJ Juliano de Moraes, que já fez parte da equipe e hoje atua como mentor do grupo, fala sobre a importância de estimular o interesse pela ciencia desde pequeno.
A disputa vai acontecer no ano que vem, no Alabama, nos Estados Unidos. Agora, o desafio dos estudantes é conseguir o dinheiro para fazer a viagem e transportar o protótipo. Os interessados em ajudar podem procurar pelo perfil do grupo no Facebook, que é o Spacetroopers Brasil.
Crédito: https://bandnewsfmrio.com.br/