Preparativos para Carnaval 2022 em Rio Bonito começam a ser analisados

às

Com o objetivo de alinhar a organização do Carnaval 2022, a Liga das Agremiações Carnavalescas de Rio Bonito se reuniu, na noite da última quarta-feira (03), na Sede da Sociedade e Dramática Musical Riobonitense, com representantes da Secretaria de Cultura e Turismo, diretores da liga e diretores de agremiações.

Dentre os assuntos abordados, os presentes relembraram memórias históricas dos carnavais que o município sediou no passado, os tramites finais para legalização da liga, apresentar propostas para a Secretaria de Cultura e Turismo do município.

“Com a retomada da atividade, teremos uma importante contribuição no crescimento da economia com eventos e fomentos no turismo e na cultura em Rio Bonito. O resgate da cultura em nossa cidade também passa pelo carnaval tão participativo e empolgante, ainda vivo na memória e no coração dos carnavalescos e dos foliões”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Janderson Muniz.

Ele ainda destacou que as palavras de incentivo do prefeito Leandro Peixe sempre são de orientações para apoiar os movimentos culturais e turísticos do município, além de acreditar que, dessa forma, oportunidades serão criadas para gerar renda e melhorar a qualidade de vida da população.

O encontro também contou com a presença do secretário de Comunicação Social, Adevalcir Hortencio, a diretora de Cultura de Rio Bonito, Kátia Valviesse, a assessora de Cultura e Turismo Carla Beatriz e representantes das agremiações, blocos carnavalescos e das Escolas de Samba GRES Unidos do Cruzeiro, GRBC Unidos da Galera, GRBC Unidos do Boqueirão, GRBC ComDor, GRBC Unidos do Monteiro Lobato, Blocos de Embalo, Elas Querem, Perseguida de Ouro, GRBC Barriga Verde.

Atualmente, a Liga das Agremiações Carnavalescas de Rio Bonito é composta pelo presidente, Felipe Espíndola; o vice-presidente, André Nogueira; o secretário Bonieque Valadares e a tesoureira Alciliadora de Fatima.

Crédito: Silas Madeira – Secretaria de Comunicação de Rio Bonito

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias