A goiana Crislane Costa, de 29 anos, viralizou nas redes sociais após um primo compartilhar a história de sua vida. A mulher saiu da zona rural de Caturaí, no centro goiano, se formou para ser piloto de avião, foi freira, babá, motorista de aplicativo, empreendedora, feirante, e agora é coordenadora em uma escola.
“Nunca imaginei ter esse alcance com a minha história, fui seguindo o que a vida estava me propondo, eu não imaginava que a minha era tão extraordinária quanto depois que vi nas redes sociais”, conta Crislane.
Crislane comenta que desde jovem é inquieta e motivada a mudar. Em 2020, ela foi aprovada em um concurso para ser professora em Anápolis, mas como está no cadastro reserva, aguarda a convocação.
“Estava sempre buscando o que era melhor para mim, quando eu fui para o convento, eu acreditava que era um chamado de Deus. Eu tinha medo, mas ia assim mesmo”, explica.
Veja a linha do tempo de Crislane:
- 2006: Saiu da zona rural de Caturaí e se mudou para Goianira;
- 2007: Foi babá;
- 2010: Ingressou no curso de ciências aeronáuticas, em Goiânia;
- 2016: Decidiu se tornar freira e foi para um convento;
- 2019: Deixou o convento e voltou para Caturaí, neste período trabalhou como feirante, vendeu terços na internet e deu aulas de reforço;
- 2020: Deixou de ser feirante, passou um mês em Belém (PA) em busca de emprego e voltou para Goiás. Trabalhou como “faz-tudo” em um restaurante e dirigia como motorista de aplicativo. Ainda em 2020, foi professora em uma escola, mas após ser demitida ficou desempregada e foi aprovada em um concurso público em Anápolis;
- 2021: Foi contratada como professora, promovida para coordenadora em uma escola em Goianira e se casou com Rodrigo.
Crédito: g1.globo.com