A forte chuva que atingiu a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, provocou transtornos no transporte público e deixou diferentes pontos do município alagados. Ninguém ficou ferido. Linhas de ônibus municipais e intermunicipais tiveram itinerários alterados e uma chegou a ter que ser suspensa por causa do temporal. Na manhã desta segunda-feira (6), a situação já havia sido normalizada.
Os bairros mais afetados foram Unamar, no segundo distrito, e Parque Burle, onde um poste caiu. A pista de skate da região se transformou numa piscina, completamente alagada, de acordo com a moradora Jucineide Valente.
Segundo o superintendente da Defesa Civil do município, Ângelo Santos, o volume de chuva neste domingo foi três vezes superior ao esperado.
Ainda de acordo com a Defesa Civil de Cabo Frio, durante as ações de escoamento, os agentes encontraram muito lixo nos bueiros, o que contribuiu para os alagamentos e a formação de bolsões d’água.
Já na capital fluminense, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, o município voltou ao estágio de normalidade na manhã desta segunda-feira (6), após entrar e estágio de mobilização por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade durante madrugada deste domingo (5).
O sistema Alerta Rio também informou que atuação de um ciclone no mar pode provocar chuvas na cidade até quinta-feira (9).
Crédito: bandnewsfmrio.com.br