Prefeitura de Maricá promove último Sábado Agroecológico de 2021

às

A Prefeitura de Maricá promoveu no último sábado, 04/12, a sexta edição do Sábado Agroecológico e a quarta edição da Feira de Agricultura Familiar, em Araçatiba. O evento, organizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SECAPP), contou com o  Caminhão do Peixe.

Com o tema “Edição especial de natal”, a iniciativa contou com mais de 40 expositores de hortifrutigranjeiros, artesanatos e produtos caseiros (tradicionais e veganos), música ao vivo com Ronaldo Valentim, Clara Coral & Dani Ruhm, sorteio de duas cestas com produtos de expositores presentes na feira, além de palestras educativas.

“Essa é a última feira do ano. Uma feira como essa é muito importante para divulgar a agricultura familiar local e dar visibilidade aos comerciantes locais. Aqui temos um conjunto que une informação e alimentos naturais disponíveis para a população”, comentou o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Julio Carolino.

Para Edison Lopes, agricultor e um dos expositores, a feira proporciona a possibilidade de mostrar o seu trabalho e o acesso aos alimentos saudáveis por um preço acessível.

“Para mim é uma ótima oportunidade poder participar dessa grande iniciativa. A parte mais importante na condição de produtor e agricultor familiar é a satisfação de trazer produtos livres de agrotóxicos ”, afirmou Edison.

Feira de Agricultura Familiar

A Feira da Agricultura Familiar acontece todo primeiro sábado de cada mês na Praça Agroecológica de Araçatiba, das 8h às 12h.

O evento é promovido pela SECAPP em colaboração com a Cooperar através de Termo de Colaboração 0018/2020, celebrado entre a Prefeitura de Maricá – via SECAPP – e Cooperar.

Veja também

Insumo será utilizado na fabricação de cerca de 15 mil dispositivos ortopédicos para cerca de 10 mil pacientes atendidos pelo SUS em diferentes regiões do país
às
Moradores terão acesso a consultas, vacinação, curativos, medicamentos e outros serviços de saúde das 8h às 14h
às
Evento acontecerá na Estação dos Sabores, ao lado da antiga estação ferroviária.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias