O acordo, além do combate ao crime, tem como objetivos promover ações que resultem na redução do número de acidentes de trânsito, oferecer aos guardas municipais vagas de treinamento em cursos ministrados pela PRF e promover cooperação técnica na coleta, análise, atualização e interpretação de informações relativas às políticas de segurança pública.
“Tenho a absoluta convicção de que nossa população aprova essa iniciativa e tudo dará certo em cada ação que for realizada”, disse o prefeito Rodrigo Medeiros.
Já a secretária municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Tenente Thainã Freitas, afirmou que esta é uma grande oportunidade de aprendizado colocada à disposição dos agentes da Guarda Civil municipal, que “terão a chance de receber conhecimento tático de agentes de uma instituição respeitável como a Polícia Rodoviária Federal”.
Na primeira operação conjunta, realizada na última quinta-feira (27), os agentes aplicaram 45 autos de infração, recuperaram um carro roubado e outro com placa adulterada e recolheram onze veículos.
Crédito: Ascom Prefeitura de Tanguá