Prefeitura de Itaboraí disponibiliza carnê empresarial para simplificar pagamento de taxas anuais

às

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Tecnologia (SEMFAT), lançou o carnê empresarial neste ano. A unificação das taxas anuais (fiscalização, sanitária e publicidade) traz comodidade ao contribuinte, pois simplifica todo o processo de emissão do carnê. Profissionais liberais e empresas estarão contemplados.

Para as empresas, o pagamento poderá ser efetuado em cota única, com o vencimento no dia 7 de março ou parcelado em até quatro vezes (4x) sem acréscimos, com as datas de vencimento das parcelas em 07/03, 06/06, 05/09 e 05/12. Os profissionais autônomos poderão também quitar em cota única, com o vencimento no dia 7 de março ou dividir mensalmente em até 12 vezes, com a última parcela vencendo em 16/01/2023.

“O carnê empresarial chegou para simplificar a vida dos contribuintes, porque unifica todas as taxas anuais e traz a possibilidade de ser parcelado em até quatro vezes sem acréscimos. O carnê de ISS Autônomo também é uma novidade e traz comodidade ao trabalhador liberal em poder ser parcelado em até 12 vezes sem juros. O ISS Autônomo e as taxas são receitas que serão convertidas em qualidade de vida para os itaboraienses. A cada dia que passa, Itaboraí avança mais e é de suma importância que os itaboraienses façam parte dessa transformação”, frisou o subsecretário de Fiscalização de Tributos e Atividades Econômicas, Cesar Alexandre.

Os carnês empresariais serão encaminhados para os contribuintes, sendo possível também a emissão via internet através do Portal do Contribuinte: contribuinte.ib.taborai.rj.gov.br. A SEMFAT ressalta que não houve nenhum acréscimo nos valores, apenas atualização do IPCA em 10,052%.

 

 

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias