Segundo a SEMFAT, a nova versão da plataforma de “A Moreninha” (nota fiscal de serviço eletrônico do município) traz benefícios tanto para os contribuintes quanto para a fiscalização da Prefeitura. O sistema mais moderno, completo e simples de utilizar foi desenvolvido para facilitar o dia a dia do contribuinte.
O município conta com uma média de 30 mil contribuintes cadastrados, e para realizar a atualização basta inserir o CNPJ e criar um novo ‘login’ e senha de acesso. Após o dia 21 de março, ainda será possível realizar a “migração” para o novo sistema, porém só não será mais possível emitir nota fiscal na plataforma antiga.
No mesmo endereço eletrônico, o contribuinte também já tem disponível uma central de ajuda da nota fiscal. Essa ferramenta funciona como o suporte online da Prefeitura aos contribuintes para auxiliá-los na realização de seus cadastros na nova versão da plataforma. E ainda tutoriais em vídeo e em forma de manual para demonstração do passo a passo para realização do cadastro.
Crédito: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Itaboraí