Prefeitura de Itaboraí disponibiliza nova versão da plataforma de emissão de NFS-e

às
A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Tecnologia (SEMFAT), disponibiliza a atualização de cadastro dos contribuintes com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) no município, que utilizam emissão de documentos fiscais e escrituração (notas fiscais de serviços eletrônicos – NFS-e). O novo cadastro obrigatório será até o dia 21 de março, por meio do endereço eletrônico: contribuinte.ib.itaborai.rj.gov.br. Mas as notas fiscais já podem ser emitidas na nova plataforma.

Segundo a SEMFAT, a nova versão da plataforma de “A Moreninha” (nota fiscal de serviço eletrônico do município) traz benefícios tanto para os contribuintes quanto para a fiscalização da Prefeitura. O sistema mais moderno, completo e simples de utilizar foi desenvolvido para facilitar o dia a dia do contribuinte.

O município conta com uma média de 30 mil contribuintes cadastrados, e para realizar a atualização basta inserir o CNPJ e criar um novo ‘login’ e senha de acesso. Após o dia 21 de março, ainda será possível realizar a “migração” para o novo sistema, porém só não será mais possível emitir nota fiscal na plataforma antiga.

No mesmo endereço eletrônico, o contribuinte também já tem disponível uma central de ajuda da nota fiscal. Essa ferramenta funciona como o suporte online da Prefeitura aos contribuintes para auxiliá-los na realização de seus cadastros na nova versão da plataforma. E ainda tutoriais em vídeo e em forma de manual para demonstração do passo a passo para realização do cadastro.


Crédito: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Itaboraí

Veja também

às
Iniciativa já homenageou 170 mulheres ao longo de uma década
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias