A cantora Fabiana Gomes, de 19 anos, surpreendeu passageiros ao tocar berrante no meio do aeroporto de Goiânia. No vídeo, Luiz Henrique, noivo da jovem, oferece R$ 10 para que ela tocasse o instrumento no meio do saguão. Só quando a oferta chegou a R$ 100 que ela aceitou o desafio (assista acima).
“Eu fiquei com medo de a gente ser expulso. Toquei com o coração a mil. As pessoas olharam, as senhoras se assustaram. Depois que desci, chegaram outras pessoas elogiando e tirando foto. No embarque pediram para tocar de novo, em Goiás até o embarque é diferenciado”, brincou Fabiana.
O vídeo foi gravado no dia 1º de julho. A repercussão não se limitou ao espaço físico do aeroporto, pois a gravação bombou também na internet e ultrapassa 14 milhões de visualizações no TikTok.
A cantora, nascida e criada em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia, já participou do The Voice Kids e do The Voice 2021. Ela contou que toca berrante desde os 3 anos de idade e carrega o instrumento para todos os lados, como um companheiro.
Fabiana está surpresa com a repercussão do vídeo. “Eu não esperava, minha conta no TikTok era nova, simplesmente postei o material lá. No Instagram estava repercutindo e, quando fui pegar o TikTok já estava com 1 milhão de views. Acordei meu noivo e ficamos super felizes”, contou.
No TikTok, Fabiana contou que ganhou 185 mil seguidores. Emocionada com o sucesso do vídeo, Fabiana reforça suas raízes sertanejas.
“Goiás é diferenciado, olha as loucuras que aparecem, uma pessoa tocando berrante no aeroporto. Quando cheguei ao aeroporto do Rio todos ficaram olhando o berrante também”, disse.
Carreira e tradição
Fabiana Gomes foi uma das representantes de Goiás no The Voice Brasil de 2021. Ela foi inscrita pelo noivo, que fez tudo em segredo, contando só quando ela foi convidada para o programa. No palco, a cantora foi escolhida por Michel Teló após os outros técnicos não virarem as cadeiras – um déjà vu de quando ela participou da primeira edição da versão Kids, aos 13 anos.
Fabiana contou que honra as raízes sertanejas desde pequena, ela disse que os seus primeiros palcos foram as festas de rodeio do interior de Goiás em que, aos 3 anos, já subia para tocar berrante.
“Meu tio Zé Capeta, que é berranteiro, me ensinou. Desde pequenininha eu tocava e falava versos nos rodeios”, recordou saudosa.
Ao g1, Fabiana disse que foi em um desses eventos, quando tinha uns 11 anos, que um narrador pediu para ela cantar um trechinho de alguma música. Ela soltou a voz em Pássaro de Fogo da Paula Fernandes e teve uma resposta positiva do público.
“Todo mundo aplaudiu muito, me elogiou e eu despertei esse meu lado cantora. Comecei cantando nas festas da família, fiz aula de violão até que fizeram a minha inscrição no The Voice Kids. Eu fui e as cadeiras não viraram, mas ainda assim, só de aparecer no programa, minha carreira teve um boom”, contou.
A jovem contou que foi depois de aparecer no programa que ficou conhecida na cidade e começou a ser chamada para fazer shows e se apresentar em festas de aniversário. Ela investiu em aulas de canto, começou a compor as próprias músicas e foi se aprimorando.
Crédito: g1