Tanguá comemora 27 anos de emancipação político-administrativa com desfile cívico

às

Na manhã de terça-feira (15), a Avenida Dulce Lopes Garcia, no Centro de Tanguá, serviu de palco para o desfile cívico escolar em homenagem ao 27º aniversário de emancipação político-administrativa do município.

O evento, que teve início por volta das 9h, contou com a participação de alunos de todas as unidades escolares da cidade, de escolas de cidades vizinhas, além da presença especial de estudantes do Projeto Lona na Lua – liderados por seu criador e gestor, o ator Zeca Novais; de bandas marciais das cidades de São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito, Silva Jardim e Araruama e entidades de ensino privadas, como Castelinho Encantado e Centro Educacional Tanguá.

Apresentando temas diversos, os alunos das redes municipal e estadual de ensino, desde a educação infantil, passando pelos ensinos fundamental e médio, até o ensino profissionalizante, com a apresentação de alunos do CIEP 252 João Baptista Caffaro, Escola de Qualificação Profissional (EQP) e da Faetec – as duas últimas ligadas à Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação -, iam passando as suas mensagens.

Alunos da Clínica-Escola do Autista e do Centro Integrado de Educação e Saúde (CIES) abrilhantaram ainda mais o desfile.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, com vários projetos sociais; a Secretaria de Saúde, com a Saúde Mental e a Secretaria de Esportes com a apresentação de atletas amadores, também participaram do evento.

O prefeito Rodrigo Medeiros, acompanhado do vice-prefeito André Paixão; da presidente da Câmara Municipal de Tanguá, Aline Pereira, ladeada por diversos de seus pares na vereança da cidade; de secretários municipais; de ex-vereadores tanguaenses e da vereadora de Silva Jardim, Andréia Menezes, demonstrava muita satisfação com a apresentação de cada uma das escolas que parava em frente ao palanque para fazerem uma demonstração para as autoridades, que retribuam com aplausos e sorrisos de alegria aparentes.

Ao final do desfile, foi realizada a apresentação da recém-criada Orquestra Sinfônica Juvenil de Tanguá ao lado da Orquestra Sinfônica do IBME – Instituto Brasileiro de Música que, através de uma parceria firmada com a prefeitura, ministra aulas de música instrumental para cerca de 4.000 alunos da rede municipal de ensino, de onde foram selecionados os alunos que hoje integram a orquestra municipal.

Em um espetáculo musical a céu aberto, eles entoaram o som da canção “Eye Of The Tiger”, da banda de rock Survivor, se despedindo sendo ovacionados pelo público presente e marcando o desfile cívico como um dos mais importantes da história da cidade aniversaria.

 

 

 

Secom Tanguá

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias