Desde o dia 25 de novembro o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ) está na Serra do Sambê realizando um trabalho muito importante na cidade. Através do termo de cooperação técnica assinado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Rio Bonito moradores do bairro estão se cadastrando para receber a escritura de suas casas.
Um grupo de sete profissionais está batendo de casa em casa para fazer o levantamento das construções e oferecer o benefício aos moradores, mas quem já estiver interessado em ter o imóvel regularizado, basta procurar a equipe na quadra de esportes da Serra do Sambê, de terça a sexta-feira de 9 às 18h.
Segundo a secretária de Urbanismo de Rio Bonito, Ariana Braga, com o levantamento, a Prefeitura vai conseguir realizar e fornecer outros serviços básicos que os moradores têm direito, além de dar mais dignidade às famílias.
De acordo com a supervisora Jaqueline Belo, a equipe do ITERJ deve ficar na cidade até o dia 22 de dezembro e deve atender em alguns sábados, então se você tem interesse no serviço, procure os profissionais e se informe.
Por enquanto, o serviço está sendo disponibilizado apenas na Serra do Sambê.
Lívia Louzada