Rio Bonito realiza coleta itinerante de embalagens de agrotóxicos

às

Rio Bonito promove no dia 22 dezembro uma campanha para a Coleta Itinerante de Embalagens de Agrotóxicos, que acontece no Sítio Recanto das Águas, localizado na Estrada do Rio Seco, em frente a Igreja Assembleia de Deus, das 9 às 15 horas, no bairro Rio Seco. A ação, que integra o Calendário para o recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos, é uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e da secretaria de Saúde.  A ação tem por objetivo o cumprimento da legislação sobre o uso de agrotóxicos e o descarte das embalagens, bem como levar informação aos produtores rurais quanto à proteção da saúde da população, da fauna, da flora e do lençol freático do município.

Grupo de trabalho – A conscientização da população quanto aos riscos causados pelo seu uso indiscriminado de agrotóxicos e os problemas provocados ao meio ambiente e à saúde humana, principalmente para produtores rurais que lidam com os produtos químicos utilizados na produção agrícola para combater pragas nas plantações, tem sido uma preocupação constante da administração municipal. Os técnicos das secretarias municipais de Saúde e Agricultura montaram um Plano de Trabalho, com novas estratégias e ações conjuntas, juntamente com os produtores rurais, para combater o problema no município. A utilização constante desses produtos, impacta diretamente na saúde do produtor e na saúde de quem consome esses alimentos.

O agrotóxico só deve ser adquirido após um diagnóstico feito por um profissional. Caso realmente seja necessário, é emitida uma receita agronômica com as devidas orientações para preparação e aplicação. A utilização do equipamento de proteção individual (EPI) também é fundamental para a segurança do aplicador, principalmente no momento de preparo da calda, quando o produto está concentrado. Atualmente, o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo. Diversos estudos comprovam os malefícios para a saúde humana e ambiental da exposição aos produtos.

Veja também

Veículos foram usados como barricada nas proximidades do Complexo da Pedreira
às
Nas redes sociais, as imagens viralizaram. Comentários destacavam que, apesar do calor, a mulher ainda vestia um casaco.
às
Assalto foi na tarde da última quarta-feira (27), na Avenida Brasil, na altura da Penha.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias