Ita Folia: Monobloco levanta público na abertura do Carnaval

às
331952848_740378384391243_5657483085978196923_n

Carnaval com festa, diversão, confetes e serpentina em Itaboraí. Abrindo a programação do “Ita Folia”, o Monobloco arrastou milhares de foliões, neste sábado (18/02), com um repertório recheado de clássicos do Carnaval na Avenida 22 de Maio, no Centro. O evento, que conta com quatro dias de shows até a próxima terça-feira (22/02), é promovido pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.

O primeiro dia de evento contou com a apresentação de André Gasparetty e show de Bruninho do Cavaco, que levantou o público com clássicos do pagode, samba e axé. Nos intervalos, o DJ Havoc animou os foliões. Além da programação do trio elétrico, o Ita Folia conta com matinê infantil na Praça Marechal Floriano Peixoto, dedicada às crianças.

Acompanhado da primeira-dama Pâmela Delaroli, do irmão e deputado estadual Guilherme Delaroli, e de secretários municipais, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, afirmou, em meio a multidão de foliões, que o evento é uma forma de levar diversão para os moradores de Itaboraí.

“Deus tem abençoado muito a nossa cidade. O povo de Itaboraí merece muito, merece uma cidade transformada, com Saúde, Educação, mas com muito entretenimento. Essa festa maravilhosa é para o nosso povo. É o primeiro de muitos que vão ter aqui. Está aberto o nosso carnaval, que possamos ter um carnaval de paz e tranquilidade, que as pessoas possam curtir esse momento com as suas famílias aqui na nossa cidade”, disse Marcelo Delaroli.

Para começar a folia com o pé direito, o Monobloco subiu no trio elétrico, que percorreu a Avenida 22 de Maio, e explodiu a multidão com um show repleto de clássicos do Carnaval. O maestro do grupo, Celso Alvim, afirmou que se apresentar para o público durante o Carnaval é sempre gratificante.

“A gente sabe que esses shows na rua, seja em trio elétrico ou palco, quando você está ali com o ‘povão’ na rua é uma alegria muito bacana. E o Monobloco passeia pela música brasileira, por um repertório que agrada todas as idades. Então, a gente ter a oportunidade de tocar assim na rua é sempre gratificante”, afirmou o maestro.

Entre crianças, adolescentes e adultos, alguns foliões apostaram em fantasias, que chamaram a atenção do público. Entre as principais, estavam os bate-bolas, super-heróis, além de personagens infantis. Um dos foliões foi o comerciante André Fernandes, de 41 anos, que trouxe a família de Rio Bonito para aproveitar o primeiro dia de folia em Itaboraí.

“É muito bom poder reunir a minha família em um evento com muita música de Carnaval em segurança. Não imaginava que fosse ser tão bom como foi e voltarei na segunda e na terça-feira. Ver meus filhos felizes, a minha esposa feliz, não tem preço. Todos estão de parabéns, tudo muito organizado”, disse.

Para garantir a segurança durante o evento, foram distribuídas pulseiras de identificação para crianças. A Secretaria Municipal de Transportes (SEMTRANS) também montou um esquema especial de trânsito para evitar acidentes e possibilitar a melhor circulação de pedestres na Avenida 22 de Maio. A interdição acontece no percurso sentido Venda das Pedras e Manilha, a partir das 5h até o término do evento, após às 22h.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) instalou posto médico para atendimento dos foliões. E o evento contou também com a presença de guardas municipais e policiais militares do Batalhão de Itaboraí (35°BPM) e do programa Segurança Presente.

A programação do Ita Folia segue neste domingo (19/02), com a apresentação do Carrossel de Emoções, que apresenta antigos sucessos do funk carioca em ritmo de folia. Já na segunda-feira (20/02), a alegria ficará por conta do Bloco do Pagode do Adame. Na terça-feira de carnaval (21/02), o Cordão da Bola Preta, o mais antigo bloco de carnaval do Rio de Janeiro, fechará os dias de ‘Ita Folia’.

 

 

 

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias