WhatsApp agora permite usar mesma conta em até quatro celulares

às
5

O WhatsApp vai permitir usar uma conta em até quatro celulares ao mesmo tempo. A atualização já começou a ser liberada no aplicativo e ficará disponível para todos nas próximas semanas.

A novidade vai funcionar de forma parecida com a solução que liberou o envio de mensagens em navegadores, computadores e tablets mesmo quando o celular não está conectado à internet.

Os celulares se conectarão de forma independente à conta e, mesmo com a mudança, o WhatsApp afirma que mensagens, arquivos, ligações e outras informações seguem protegidas com criptografia de ponta a ponta.

O aplicativo informa ainda que, por segurança, se o aparelho principal ficar inativo por muito tempo, os dispositivos secundários serão desconectados automaticamente.

A plataforma destacou ainda que pequenas empresas podem aproveitar a novidade para permitir que mais funcionários respondam aos clientes pelo celular deles usando a mesma conta do WhatsApp Business.

O WhatsApp não informou como vincular os dispositivos. Mas, enquanto a novidade estava em versão de testes para Android, os usuários deveriam seguir os passos abaixo:

  1. No celular Android secundário, baixe a versão beta do WhatsApp ou WhatsApp Business;
  2. Clique no menu em ⁝ (ícone de três pontos no topo da tela) durante a configuração e selecione “Conectar um aparelho”;
  3. No celular primário, abra o menu e clique em “Aparelhos conectados”;
  4. Clique em “Conectar um aparelho”;
  5. Aponte a câmera do celular principal para o QR Code que aparece no secundário.

Crédito: g1.globo.com

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias