Moradores sem luz em Niterói. Moradores dos bairros Jardim Icaraí e Santa Rosa, em Niterói, continuam tendo quedas de energia em dias de chuva. Na última terça-feira (23) um trecho da Rua Santa Rosa, indo até o Largo do Marrão, ficou às escuras, incluindo diversas lojas, supermercados e farmácias. A falta de energia elétrica começou por volta das 16 horas.
Além disso, leia outras notícias sobre Niterói.
O que se via eram lojas fechadas e sem luz, com seus funcionários do lado de fora, mesmo com chuva. Um supermercado funcionava com luz em meia fase, e quem tinha lanternas as acendeu, apesar de todo o comércio da região sofrer com o apagão. Uma loja de departamentos fechou as portas por completo, sem condições de receber os clientes. A Rua Geraldo Martins, paralela à Rua Santa Rosa, também estava sem luz, até a altura do número 103.
De acordo com a funcionária de uma loja de colchões, a Enel foi informada e não deu previsão de horário de retorno do fornecimento de energia elétrica. “É so chover que a luz cai. Tem sido recorrente, gostaria de saber quem vai pagar pelos prejuizos que temos todas as vezes que acontece isso. Mas a conta de luz chega sempre em dia e, se não pagarmos, o fornecimento é interrompido”, desabafou a funcionária, que preferiu não se identificar.
Queda de árvores
A Enel
Em nota, a concessionária de energia Enel disse que a queda de árvores em alguns bairros afetou a rede elétrica e que os técnicos da empresa trabalham para resolver os problemas causados. Segue abaixo a nota da empresa:
“A Enel Distribuição Rio esclarece que técnicos da companhia trabalham para normalizar o fornecimento de energia para alguns clientes de Niterói, afetado em virtude das fortes chuvas e ventos que atingiram a cidade nas últimas horas. Foram registradas quedas de árvores sobre a rede elétrica em diferentes localidades, com danos significativos que exigem a reconstrução de trechos inteiros da rede, com serviços complexos envolvendo demanda maior de tempo para a conclusão. Entre os bairros com registro de quedas de árvores sobre a rede elétrica estão Icaraí, Ingá e São Lourenço.
Para minimizar os impactos das ocorrências, a companhia realizou manobras de carga e aumentou o número de equipes em campo para restabelecer a energia o mais breve possível”.
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.
Fonte: Jornal O Dia
[…] Moradores de Niterói ficam sem luz novamente por causa da Bloco do Caneco completa quase 30 anos com distribuição de Moradores de Caxias são […]