Atleta do Projeto Maricá Cidade Olímpica é finalista da Copa do Mundo de Tiro com Arco

Atleta do projeto “Maricá Cidade Olímpica”, da Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá, o arqueiro Marcus Vinícius D’Almeida
às
mk
Foto: Divulgação

Atleta do projeto “Maricá Cidade Olímpica”, da Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá, o arqueiro Marcus Vinícius D’Almeida foi vice-campeão da etapa da Copa do Mundo de Antalya, na Turquia, no domingo (23/06). Número 1 do ranking mundial de tiro com arco, Marcus D’Almeida perdeu a final para o sul-coreano Kim Woo-jin na decisão da “flecha de ouro”, após empate em 5 sets a 5. Na semifinal o brasileiro eliminou o medalhista olímpico italiano Mauro Nespoli. O atleta de Maricá vai disputar sua 2a Olimpíada dentro de um mês em Paris.

A medalha de prata é a primeira de Marcus D’Almeida em 2024 e veio justamente na última etapa da Copa do Mundo antes dos Jogos Olímpicos de Paris, que começa em 33 dias. Marcus D’Almeida chega a Paris com a chance de conquistar a primeira medalha olímpica da história do Brasil no tiro com arco em uma edição dos Jogos.

“Minha última prova antes dos jogos olímpicos, saio daqui com uma sensação muito boa e pronto para trabalhar mais em busca de melhores resultados. Obrigado Deus por tanto me abençoar”, comentou o atleta.

Maricá Cidade Olímpica

O projeto “Maricá Cidade Olímpica” é desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá com o objetivo de descobrir, formar e desenvolver jovens, a partir de 14 anos, que querem ser atletas de esportes olímpicos no município. As inscrições contemplam dez modalidades olímpicas (vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo, tiro com arco e skate) e paralímpicas (tiro com arco, remo, bocha). Com o projeto, os atletas são selecionados, treinados e recebem todo o suporte para alcançarem grandes vitórias.

Veja também: Maricá é destaque no estado do Rio pelas boas práticas da gestão municipal e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

A água do mar invadiu a pista da área de lazer na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro
às
Uma turbulência que atingiu um avião da companhia aérea Air Europa deixou pelo menos 30 feridos na madrugada
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias