Atleta do Projeto Maricá Cidade Olímpica é finalista da Copa do Mundo de Tiro com Arco

Atleta do projeto “Maricá Cidade Olímpica”, da Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá, o arqueiro Marcus Vinícius D’Almeida
às
mk
Foto: Divulgação

Atleta do projeto “Maricá Cidade Olímpica”, da Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá, o arqueiro Marcus Vinícius D’Almeida foi vice-campeão da etapa da Copa do Mundo de Antalya, na Turquia, no domingo (23/06). Número 1 do ranking mundial de tiro com arco, Marcus D’Almeida perdeu a final para o sul-coreano Kim Woo-jin na decisão da “flecha de ouro”, após empate em 5 sets a 5. Na semifinal o brasileiro eliminou o medalhista olímpico italiano Mauro Nespoli. O atleta de Maricá vai disputar sua 2a Olimpíada dentro de um mês em Paris.

A medalha de prata é a primeira de Marcus D’Almeida em 2024 e veio justamente na última etapa da Copa do Mundo antes dos Jogos Olímpicos de Paris, que começa em 33 dias. Marcus D’Almeida chega a Paris com a chance de conquistar a primeira medalha olímpica da história do Brasil no tiro com arco em uma edição dos Jogos.

“Minha última prova antes dos jogos olímpicos, saio daqui com uma sensação muito boa e pronto para trabalhar mais em busca de melhores resultados. Obrigado Deus por tanto me abençoar”, comentou o atleta.

Maricá Cidade Olímpica

O projeto “Maricá Cidade Olímpica” é desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá com o objetivo de descobrir, formar e desenvolver jovens, a partir de 14 anos, que querem ser atletas de esportes olímpicos no município. As inscrições contemplam dez modalidades olímpicas (vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo, tiro com arco e skate) e paralímpicas (tiro com arco, remo, bocha). Com o projeto, os atletas são selecionados, treinados e recebem todo o suporte para alcançarem grandes vitórias.

Veja também: Maricá é destaque no estado do Rio pelas boas práticas da gestão municipal e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

As compras internacionais feitas a partir do próximo sábado, dia 27, já poderão vir a ser taxadas com o novo imposto de importação
às
Todos os ocupantes do Bombardier CRJ-200, da Saurya Airlines, eram funcionários da própria companhia aérea. Comandante da aeronave foi resgatado com vida.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias