Capturado em Maricá homem condenado por matar duas pessoas em Petrópolis nos anos 90

às
WhatsApp Image 2024-07-17 at 11.41.27
Foto: Polinter

Um homem que estava foragido do sistema prisional desde 2010 foi recapturado pela Polícia Civil, na última segunda-feira (15), em Maricá. O homem foi condenado inicialmente a 22 anos de prisão por dois crimes de lesão corporal seguida de morte, praticados em 1996 em Petrópolis.

Além disso, leia outras notícias sobre Maricá.

As mortes

Segundo o delegado Adriano Firmo, da Divisão de Captura da Polícia Interestadual (Polinter), na época, o condenado era lutador de jiu-jitsu e muai thay e durante uma briga com um ex-presidiário, que estava impondo regras no bairro onde moravam, acabou matando o homem com golpes de luta.

Ainda segundo a polícia, dias depois do crime, os agentes foram até a casa dele, mas não o encontraram. Quando soube que os policiais o procuravam, esperou que fossem embora, foi até a casa onde morava, trocou de roupa e tentou fugir, mas foi impedido por um vizinho. Ele acabou entrando em uma nova luta corporal o homem, golpeou o morador e acabou o matando.

Maricá. Um homem foi recapturado em Maricá após não voltar ao presídio em 2010 para cumprir pena por ter matado duas pessoas em Petrópolis.
Foto: Polinter

O homem chegou a ser preso e recebeu uma pena de 22 anos de prisão em regime fechado. Em 2010 teve direito a uma “saidinha” e não retornou ao sistema prisional para terminar de cumprir a pena.

Através do setor de inteligência, a Polícia Civil conseguiu localizar o homem. A prisão aconteceu dentro do Detran, na Avenida Roberto Silveira, em Maricá. Ele estava resolvendo problemas pessoais no órgão, durante o horário de almoço.

Segundo a Prefeitura de Maricá, o condenado trabalhava como bombeiro hidráulico para uma empresa terceirizada que realiza as intervenções em residências atendidas pelo programa “Habitar Melhorias”, da Prefeitura.

O município informou que o funcionário foi contratado pela empresa em outubro de 2023 e que “a empresa tinha conhecimento de que o profissional havia cumprido pena na década de 1990 e estava respondendo ao processo em liberdade”.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

 Crédito: Bianca Chaboudet, g1

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias