Quatro são mortos em ataque a tiros em praça lotada em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio

Quatro pessoas morreram e uma quinta teve morte cerebral confirmada após um ataque a tiros em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio
às
morte
Foto: Jurandir Ferreira/TV Globo

Quatro pessoas morreram e uma quinta teve morte cerebral confirmada após um ataque a tiros em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, no fim da noite de domingo (18). O caso aconteceu na Praça Barão de Drumond, conhecida como Praça Sete, nas proximidades do Morro dos Macacos — controlado pelo Terceiro Comando Puro (TCP). O vídeo abaixo mostra correria e gritos no momento do tiroteio.

Segundo informações apuradas pela TV Globo, ocupantes de carros e motos passaram pelo local, onde estava sendo realizado um evento, e atiraram contra um grupo de pessoas.

De acordo com as primeiras informações, os criminosos que atiraram são do Morro do São João, no Engenho Novo, também na Zona Norte, que é controlado pelo Comando Vermelho (CV).

Vítimas
Duas pessoas morreram no local. Segundo a Polícia Civil elas são: Gabriel Pereira Cândido, de 24 anos, e Pedro Henrique Pereira dos Santos, de 18.

Pedro Henrique Barbosa da Conceição, de 18 anos, foi levado para o Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), também em Vila Isabel, mas, não resistiu aos ferimentos.

Thailon Martins Lucas, de 17 anos, foi levado para o Hospital Federal do Andaraí, mas, também não resistiu aos ferimentos. Já Wallace de Oliveira Cláudio, de 35, teve morte cerebral, de acordo com a direção do Hospital do Andaraí.

Outras duas pessoas continuam internadas no Hospital do Andaraí. Daniel Carvalho de Souza, de 33, e Juan Victor Pereira.

Imagens obtidas pela TV Globo mostram momentos de correria e desespero no local do tiroteio.

Informações iniciais, apuradas com policiais militares que atenderam a ocorrência e pessoas que estiveram na praça, apontam de que o ataque pode ter sido causado por disputa por território entre traficantes.

Em nota, a Polícia Militar informou que, após o ataque, os criminosos fugiram. A corporação disse ainda que equipes do 6º BPM (Vila Isabel) reforçaram o policiamento no local e que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para investigar o caso.

A Polícia Civil disse que uma perícia foi feita no local e diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.

Outros ataques
No começo do mês, um menino de 13 anos e um entregador de farmácia morreram baleados em um ataque de bandidos do Comando Vermelho (CV) a uma festa que acontecia no Morro dos Macacos.

Os bandidos chegaram em um carro e em uma moto e abriram fogo contra as pessoas. Guilherme Souza de Assis foi baleado na cabeça, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

No momento do ataque, o entregador Luiz Gabriel Costa de Jesus, de 20, voltava do trabalho. Ele também foi baleado várias vezes e morreu.

Fonte: g1.globo.com

Veja também: Niterói-Manilha tem 10 roubos de veículos em menos de 15 dias, diz PRF e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Profissionais que estudaram com bolsas custeadas pela Prefeitura iniciam contrapartida em Unidades de Saúde da Família
às
Os itens haviam sido furtados de uma residência em Rio das Ostras, na Região dos Lagos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias