Um homem foi preso após tentar assaltar um posto de saúde em Manaus e ser imobilizado por um funcionário com um golpe de defesa pessoal, na manhã de segunda-feira (25). Conforme testemunhas, os funcionários do posto perceberam que a arma usada pelo suspeito era falsa. Na unidade de saúde, a polícia descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito.
As imagens mostram o momento em que o suspeito entra em uma sala do posto de saúde para anunciar o assalto. Em seguida, um funcionário aparece, iniciando uma luta com o homem, que acaba deixando a arma falsa cair no chão e é imobilizado.
O suspeito permaneceu imobilizado até a chegada da Polícia Militar, que foi acionada por testemunhas. Durante a imobilização, ele sofreu hematomas e escoriações, mas foi atendido pela equipe de saúde da UBS antes de ser encaminhado à delegacia.
Segundo policiais da 1ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), após a verificação da identidade do suspeito, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto no nome dele.
Na delegacia, além de responder pela tentativa de roubo, o suspeito foi apresentado à Justiça para o cumprimento do mandado pendente. O simulacro utilizado na ação foi apreendido e será encaminhado para análise.
As vítimas do crime relataram que, apesar do susto inicial, perceberam que a arma não era verdadeira, o que permitiu a reação dos funcionários e frequentadores do posto.
O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde os procedimentos legais foram realizados.
Além disso, leia também:
Caravana Natal em Movimento, da Conect Internet, começa nesta sexta-feira (29)
Além disso, assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.
Crédito: g1.globo.com
[…] Funcionário de posto de saúde de Manaus reage a tentativa de assalto e desarma bandido […]