Corpo de Bombeiros de Rio Bonito atende a 12 incêndios em quatro dias

Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí e até São Gonçalo foram as cidades onde o quartel atuou
às
Screenshot_2
Foto: Corpo de Bombeiros RJ/Divulgação

O Destacamento de Bombeiros Militar (DBM – 2/20), localizado em Rio Bonito, atendeu a 12 ocorrências de fogo em vegetação entre os últimos quatro dias, de 17 e 20 de fevereiro. Foram cinco ocorrências em Rio Bonito, quatro em Tanguá, duas em Itaboraí e uma em São Gonçalo. As informações são do próprio quartel, que apesar de ter a abrangência apenas em Rio Bonito e parte de Tanguá, precisou ajudar as unidades das outras cidades por causa da onda de calor que o estado passa.

As imagens foram enviadas durante a semana por um leitor.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Rio Bonito, em nenhuma das ocorrências foram registradas vítimas, apesar dos eventos terem sido de alta complexidade, pois a área era extensa e o fogo difícil de combater.

Rio do Ouro e Boqueirão estão entre os bairros de Rio Bonito que os incêndios aconteceram. Já em Tanguá, o fogo atingiu os bairros de Lagoa Verde, Minério e Pinhão.

O Corpo de Bombeiros orienta que as pessoas tomem alguns cuidados para evitar focos de incêndio, leia abaixo:

– Não ateie fogo em lixo ou vegetação seca – Queimadas descontroladas podem se alastrar rapidamente e causar grandes incêndios.

– Não jogue cigarros ou fósforos acesos no chão – Bitucas de cigarro mal apagadas podem incendiar folhas secas e causar focos de fogo.

– Evite soltar balões – Além de ser crime, balões podem cair em áreas de vegetação e provocar incêndios de grandes proporções.

– Não descarte garrafas de vidro ou materiais inflamáveis em áreas de mata – O vidro pode agir como uma lente sob o sol e iniciar o fogo.

– Avise imediatamente os bombeiros (193) em caso de incêndio – Se perceber fumaça ou fogo em vegetação, acione o Corpo de Bombeiros para evitar a propagação das chamas.

Além disso, leia também:

Função escondida no celular pode ajudar em situação de emergência

Bombeiros de Rio Bonito. O Corpo de Bombeiros de Rio Bonito apagou 12 incêndios em quatro dias em Rio Bonito, Itaboraí, Tanguá e São Gonçalo
Foto: Corpo de Bombeiros RJ/Divulgação

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Por Lívia Louzada

Veja também

Para este ano, é esperado um aumento de 15% na produção de aparelhos de ar condicionado no Brasil.
às
O número de atendimentos causados pelas altas temperaturas, chegou a cinco mil no Rio de Janeiro.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Corpo de Bombeiros de Rio Bonito atende a 12 incêndios em quatro dias […]

Últimas Notícias