Polícia Civil realiza operação nesta terça-feira (8) com o objetivo de conter o avanço do Comando Vermelho na Zona Oeste do RJ. Cerca de 250 agentes foram mobilizados para agir em bairros como Gardênia Azul, Anil e Jacarepaguá. Durante a ação, que faz parte da Operação Contenção, seis acusados foram presos e pelo menos quatro menores de idade foram apreendidos.
Entre os seis acusados, cinco foram presos em flagrante e um por mandado de prisão e extorsão. Já os menores de idade, foram acusados de posse de arma e munição, além de envolvimento em tentativa de homicídio.
Na Gardênia Azul, atuam policiais da 32ª DP (Taquara) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), já no Anil a operação é realizada por equipes do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE).
Leia também: Câmara de Vereadores de Tanguá reprova projeto de lei do grau após repercussão
A ação faz parte da Operação Contenção e segundo a diretora do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), Raissa dos Santos, foi uma iniciativa do secretário de Polícia Civil, Felipe Curi.
“A ação de hoje é contínua, nos mesmos moldes da Torniquete. Ela é organizada pelo próprio (secretário) Curi, com o objetivo de conter o avanço de organizações criminosas que tentam se apoderar de bairros pela cidade”, afirmou a diretora.
A operação levou ao fechamento de sete escolas municipais na Gardênia Azul e Anil, nesta terça-feira, e outras duas unidades de saúde na região. A reabertura ainda será avaliada.
*Com informações do Extra.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Leia também: Polícia Civil faz operação para conter avanço do CV e prende seis acusados […]
[…] Polícia Civil faz operação para conter avanço do CV e prende seis acusados […]