Para encerrar o terceiro e último dia da Assembleia Geral dos BRICS+ em Maricá, as autoridades de mais de 26 países que participaram do evento visitaram pontos da cidade, na última quarta-feira (28). Em uma dessas visitas, a delegação conheceu o programa Tarifa Zero ao utilizarem o “Vermelhinho” – transporte público gratuito da cidade.
Outro ponto visitado foi museu Casa Darcy Ribeiro, que possui uma exposição permanente do educador e antropólogo brasileiro. Eles estavam acompanhados do vice-prefeito João Maurício, que comentou sobre o tour na cidade. “Fizemos esse City Tour para que as delegações do BRICs+ pudessem conhecer as belezas de Maricá. Todos os integrantes desses países se mostraram muito impressionados. Não só com as nossas belezas naturais, mas também com nossos programas sociais que levam a experiência bem sucedida de Maricá para outros lugares do mundo”.

Entre os locais visitados pelas autoridades estão a Fazenda Pública Joaquín Piñero, o Banco Mumbuca, o Território do Futuro (braço do Passaporte Universitário) e outros.
Durante os três dias do evento da Assembleia Geral, Maricá firmou acordos com alguns países e o prefeito Washington Quaquá foi eleito como presidente da Associação de Cidades e Municípios do BRICS+.
Leia também: Washington Quaquá é eleito presidente da Associação de Cidades e Municípios do BRICS+
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Autoridades visitam pontos de Maricá no terceiro dia da Assembleia Geral dos BRICS+ […]
Que interessante essa matéria que acabei de ler, até compartilhei no meu Facebook. Número do Balanço Geral