Cerca de 50 policiais civis de 14 delegacias, fizeram a maior operação da Polícia Civil em Tanguá, nesta quinta-feira (8), no Condomínio Vila das Hortências, conhecido popularmente como “Carandiru” ou “Predinhos”, no bairro do Pinhão. Como resultado da operação, cinco pessoas foram presas, além de rádios transmissores, munições de pistolas, balança de precisão e muita droga.
Segundo a 70ª Delegacia de Polícia de Tanguá, a ação teve vários objetivos, entre eles, desmantelar um bando que estaria extorquindo comerciantes da cidade com a prática de monopolização da venda de itens como carvão, gás e cigarro; mas também, encontrar possíveis envolvidos no assassinato do comerciante Carlos Henrique Paula de Souza, conhecido Cascudo, no último dia 27 de dezembro, no município.
De acordo com a Polícia Civil, “as investigações revelaram que os criminosos, ligados ao tráfico de drogas local, estavam exigindo pagamentos extras de comerciantes para permitir que eles continuassem suas atividades. Além disso, esses bandidos restringiam a venda de produtos como água, carvão e cigarro, com o objetivo de monopolizar o comércio e aumentar os lucros à custa dos moradores”.
As investigações da 70ª DP de Tanguá, apontaram, segundo a instituição, que a prática de extorsão do bando, pode ter ligação com a morte do comerciante Cascudo. Haveriam indícios de que ele teria sido morto por se recusar a ceder às exigências dos criminosos, que seriam membros do Comando Vermelho.
Resultado da operação:
Foram presos cinco homens em flagrante, sendo um cumprimento de mandado de prisão. Além da apreensão de 2214 pinos de cocaina, 454 papelotes de maconha, 1528 papelotes de crack, cinco rádios transmissores, uma balança de precisão, três telefones celulares e R$ 1.750 em espécie.
Participaram da operação as seguintes delegacias: 70ª DP – Tanguá, 71ª DP – Itaboraí, 72ª DP – São Gonçalo, 73ª DP – Neves, 74ª DP – Alcântara, 75ª DP – Rio do Ouro, 76ª DP – Niterói, 77ª DP – Icaraí,
78ª DP – Fonseca, 79ª DP – Jurujuba, 81ª DP – Itaipu, 82ª DP – Maricá, 119ª DP – Rio Bonito e 120ª DP – Silva Jardim.
O prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais para comentar a operação e frisou a importância do combate a criminalidade. “Sempre disse que enquanto estivesse prefeito, quando assumi aqui em 2021, nossa posição é clara, que é o estrito combate daquilo que é atividade do crime, a gente quer a construção de uma cidade cada vez mais segura, mais firme, de paz, e para isso, a gente precisa andar alinhado”.

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] PrevAnteriorQuase 60 policiais civis fazem operação na comunidade do Carandiru, em Tanguá […]
[…] Operação da Polícia Civil em Tanguá tem como alvo o combate ao tráfico de drogas, extorsões e … […]