Guarda Municipal promove ação de conscientização no trânsito para o carnaval em Itaboraí

Com objetivo de alertar sobre os motoristas sobre os cuidados no trânsito durante a viagem para o feriado de Carnaval
às
trans
Foto: Divulgação

Ação de conscientização

Com objetivo de alertar sobre os motoristas sobre os cuidados no trânsito durante a viagem para o feriado de Carnaval, a Prefeitura de Itaboraí, por meio das secretarias de Segurança (SEMSEG) e de Transportes (SEMTRANS), realizou uma ação de conscientização, no Centro, na manhã desta quarta-feira (07/02).

Intitulada como ‘Trânsito Consciente’, a ação faz parte do ciclo de atividades do Projeto Ronda Preventiva, organizado pelo Grupamento Especial de Ronda Escolar (GERE), pertencente à Guarda Municipal de Itaboraí. Durante a atividade, um corredor foi montado em uma das faixas da via para realizar a abordagem aos veículos.

Durante as abordagens, os agentes da Guarda Municipal distribuíram panfletos informativos com o intuito de alertar sobre a importância dos equipamentos de segurança, como o cinto de segurança, assentos para crianças, capacetes para motociclistas, manutenção preventiva dos veículos e o uso indevido do aparelho celular ao volante.

O coordenador do Grupamento Especial de Ronda Escolar (GERE), Luiz Carlos, destacou a importância da ação preventiva às vésperas do Carnaval.

“Nosso objetivo é conscientizar os motoristas sobre os riscos ao volante, principalmente em período de festas. De forma organizada e sem atrapalhar o trânsito, estamos distribuindo panfletos com o intuito de levar informações que auxiliam na segurança no trânsito”, disse o coordenador do GERE, Luiz Carlos.

Um dos beneficiados com a ação preventiva foi o motorista de aplicativo Marcelo Gonçalves, de 47 anos, que ressaltou a importância da atividade.

“É uma ação muito importante na prevenção dos acidentes de trânsito. Diariamente, passamos por várias situações ao volante e esse processo de conscientização ajuda a salvar vidas” disse o morador do bairro Sossego.

Veja também: Mais de 90 câmeras serão utilizadas no entorno do Sambódromo durante carnaval e nos acompanhe nas redes sociais.


Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também – Guarda Municipal promove ação de conscientização no trânsito para o carnaval em Itaboraí siga nossas Redes […]

Últimas Notícias