Aeroporto de Maricá é usado em ambientação de piloto estrangeiro

às
maricá 2

A pista do Aeroporto de Maricá (SBMI), administrado pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), foi palco, neste sábado (11/03), de um treinamento que utilizou o helicóptero Sikorsky, o S-92, a maior aeronave utilizada no setor offshore, com 19 lugares. O treino foi realizado pela empresa Omni Táxi Aéreo.

A prática foi um exercício de adaptação de um piloto estrangeiro à aeronave. Depois da ambientação com o helicóptero, ele teve a missão de realizar uma operação de carga externa de extrema precisão usando um cabo longo. De acordo com a empresa, o trabalho é executado em parceria com a norueguesa Vertech, especializada neste tipo de operação. O piloto é desta empresa e tem larga experiência neste tipo de serviço. O 2º piloto é da Omni Táxi Aéreo.

A primeira parte do serviço estava planejada para ser executada ainda na tarde de sábado, a depender das condições do mar e dos ventos. O trabalho seguirá ao longo deste domingo (12/03). Serão trocados três queimadores de um FPSO (plataforma flutuante de exploração de petróleo) localizado na Bacia de Santos.

 

Veja também

As companhias aéreas Azul e Gol anunciaram, nesta quinta-feira (23), acordo de cooperação comercial que vai conectar as suas malhas aéreas
às
Cerca de 200 ciclistas deverão participar do GP das Montanhas de ciclismo que acontece neste domingo, dia 26 de maio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias