Alunos das escolas municipais visitam Centro de Treinamento Deodoro

às
FOTO PARA SITE MODELO (5)

Os atletas que foram destaques no Atletismo da última edição dos Jogos das Escolas Municipais (JEMs), visitaram o Centro de Treinamento Deodoro, no Rio de Janeiro, e tiveram uma aula de educação física imersiva na modalidade, com o campeão olímpico Robson Caetano da Silva. A visita é uma forma de incentivar a prática atlética dos participantes dos JEMs. Os futuros atletas praticaram diversas atividades como corrida, lançamentos e saltos.

Os alunos foram acompanhados por seus diretores e professores de Educação Física durante toda a visita, além da equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e uma enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, para prestar assistências e garantir o bem-estar de todos.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Bernardo Oliveira, um centro de referência para Atletismo está sendo planejado para treinamentos com técnicas mais específicas e avançadas para os praticantes do esporte em Rio Bonito.

“Essa clínica de atletismo que os alunos tiveram durante a visita a Deodoro não terminou lá. Em breve, as escolas receberão informações do nosso planejamento e implementação de um centro de treinamento para os alunos que estão desenvolvendo o atletismo de maneira vocacional”, disse o secretário.

As escolas visitantes foram C. M. Dr. Kingston G. de S. Motta, C. M. Dr. Astério A. de Mendonça, E. M. Profa. Annita de S. Moraes, E. M. Dr. Roberto P. Dos Santos, E. M. Governador R. Silveira, E.M. Maria Thereza Chehab de Carvalho. E. M. Castro Alves e C. M. Duque de Caxias.

O Centro de Treinamento Deodoro é uma entidade sem fins lucrativos, apoiada pela Fundação Vale e o Exército Brasileiro. O centro possui uma pista de atletismo classe 1A homologada, um campo de futebol, um ginásio poliesportivo com dojo e outras dependências.

Texto: Natan Duarte

Veja também

Com o avanço da epidemia dengue na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) tem tomado uma série de medidas contra a proliferação
às
O registro da Onça-parda, raro do felino macho foi feito nos dias 6 e 7 de fevereiro, por meio de armadilhas fotográficas
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias