Após ciclone extratropical no Sul, frente fria derruba temperaturas em São Paulo e provoca chuvas no Rio

às
FOTO PARA SITE MODELO (2)

A passagem de um ciclone extratropical no Sul do país levou à formação de uma frente fria que mudará o tempo no Sudeste. O calor que marcou a segunda-feira (4) já não se repete nesta terça: a temperatura cairá e há previsão de chuva de moderada intensidade na cidade de São Paulo. No Rio, os termômetros não devem despencar, mas há risco de fortes rajadas de vento e chuva.

O ciclone que provocou mortes e estragos no Sul já se afasta para o oceano, mas a mudança no tempo que ele trouxe fez o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitir alertas laranjas para seis estados do país. Os alertas, que representam perigo, são tanto para tempestades quanto para ventos costeiros.

  • Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina; com alerta para tempestade.
  • Rio Grande do Sul e Santa Catarina; com alerta para ventos costeiros, que vão movimentar dunas de areia sobre construções na orla.

Conforme se desloca para o oceano, o ciclone vai reforçar as condições de tempestades na região e alastrar o frio para o Sudeste.

O Inmet também emitiu um alerta amarelo de “perigo potencial” para queda de temperatura nos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Crédito: g1.globo.com

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias