Rio Bonito recebe veículo do Estado para fortalecer assistência social

O prefeito Leandro Peixe e a secretária municipal de Assistência Social, Nathalia Guimarães, estiveram no Governo do Estado nesta segunda
às
carros
Foto: Divulgação

O prefeito Leandro Peixe e a secretária municipal de Assistência Social, Nathalia Guimarães, estiveram no Governo do Estado nesta segunda-feira (25) para receber uma das 94 viaturas que foram entregues pelo governador Cláudio Castro para todas as secretarias municipais de Assistência Social do Rio. Os veículos serão usados para serviços administrativos, melhorarão a logística aos municípios e fortalecerão a atuação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Foram investidos cerca de R$ 9,6 milhões na compra dos veículos.

Ainda no evento, o governador anunciou o repasse de R$ 12 milhões às secretarias de assistência social dos municípios, disponibilizada por meio da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), que tem como uma de suas funções o reforço da parceria com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A CIB tem o objetivo de realizar debates e deliberações sobre a política de assistência , além de lutar pela descentralização da causa, por meio de processo que garante recursos financeiros para executar atividades que beneficiam a população.

“Depois da grave crise econômica que o Rio passou, a primeira pasta que deixou de ser vista foi a Assistência Social e conseguimos, com muito trabalho, mudar essa história. Reabrimos e abrimos os Restaurantes do Povo, expandimos o Café do Trabalhador, além de estarmos reestruturando nossos abrigos. Em 2023, atingimos a marca de 13 milhões de refeições servidas à população. E a entrega desses veículos corrobora o nosso compromisso com a assistência e a união do Estado com todas as prefeituras”, afirma o governador Cláudio Castro.

Veja também: Ponte desmorona após ser atingida por navio nos EUA e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Ministério Público do estado, Secretaria de Polícia Civil e Delegacia de Homicídios também foram oficiados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: Rio Bonito recebe veículo do Estado para fortalecer assistência social e nos acompanhe nas redes […]

Últimas Notícias