Atleta Uanderson Brito é ouro no Rio Summer International Open de Jiu-Jitsu

às

É ouro internacional! O professor e atleta de Jiu-Jitsu de Rio Bonito, Uanderson Brito, foi campeão da categoria peso-pesado master para faixas preta, do Rio Summer International Open de Jiu-Jitsu 2022, organizado pela International Brazilian Jiu-jitsu Federation.

O evento aconteceu no último domingo (30), na Arena Coronel Wenceslau Malta, no Parque Olímpico da Vila Militar, no Rio. Com a conquista do primeiro título internacional, o atleta, que já é campeão brasileiro, panamericano e estadual, se classificou para o Campeonato Mundial do esporte, que acontece este ano na Califórnia, nos EUA.

Para Uanderson, “foi uma enorme alegria e satisfação estar nesse pódio como campeão, pelo simples fato de alcançar um título que venho buscando desde 2011. Antes desse título de campeão, eu já tinha sido derrotado em duas finais e três semifinais em anos consecutivos nessa confederação”.

O preparo do atleta foi intenso, físico e mental. “Para esse evento, eu Já tinha conhecimento que o meu adversário havia sido campeão brasileiro e esteve no pódio do Mundial de 2016, mas mesmo assim não me deixei levar por títulos passados e conquistei a vitória com uma finalização em dois minutos de luta”, conta Brito.

E para quem acha que o faixa preta está satisfeito com a vitória e vai descansar, está enganado. Segundo ele, ainda este ano, ele trará mais uma medalha para sua carreira e para Rio Bonito.

“Estou pronto para ser campeão mundial! Tenho certeza que esse é o meu ano!”, e ainda dá um conselho pra quem pretende seguir a carreira de atleta, “esse é um caminho muito doloroso e árduo, mas aconteça o que acontecer, nunca desistam dos seus sonhos!”.

 

 

Lívia Louzada

 

Veja também

O SBT anunciou, nesta quinta-feira (2), que Christina Rocha deixou a emissora após 43 anos. A apresentadora
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias