Cultura promove ação “Favela é Potência” no Bairro da Amizade

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, leva ao Bairro da Amizade, nesta sexta-feira (17/05), a primeira edição
às
cult
Foto: Katito Carvalho

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, leva ao Bairro da Amizade, nesta sexta-feira (17/05), a primeira edição da “Favela é Potência” na cidade, ação cultural idealizada e promovida pela Coordenação de Cultura Urbana, Favela e Periferias, que acontece a partir das 14h no Campo do Amizade. Em parceria com o Programa Maricá das Artes, a ação é aberta ao público e oferece intervenções artísticas e atividades culturais voltadas para crianças e adultos.

“Nosso objetivo com o ‘Favela é Potência’ é incentivar e desenvolver os talentos daqueles que vivem em comunidades no município, usando como ferramenta as múltiplas linguagens da arte e, dessa forma, buscando dar oportunidade a todos de se reconhecer no seu potencial criativo e colocá-lo em prática”, explica o secretário Leandro Dasilva.

Já o coordenador Jovem Cerebral lembra que, apesar de, ainda hoje, a sociedade enfrentar o desafio da pobreza, da violência e exclusão social nas favelas, seus moradores demonstram capacidade de se reinventar em meio aos problemas: “O ‘passinho carioca’, transformado em patrimônio cultural recentemente, é uma prova disso”, conclui.

Veja também: Maricá 210 Anos: Dia do Evangélico terá shows de Anderson Freire e Samuel Messias em Itaipuaçu e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

O Governo do Estado concluiu o primeiro trecho das obras de reurbanização da Avenida 22 de Maio, em Itaboraí
às
A população de Casimiro de Abreu demonstrou grande solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
às
Uma nova frente fria deve se estabelecer no Brasil neste final de semana. Essa mudança na temperatura irá provocar o aumento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias