Braskem e BNDES entregam usina de oxigênio a hospital regional de Duque de Caxias

às
WhatsApp Image 2023-02-03 at 13.35.26 (1)

Através do programa Salvando Vidas, com Matchfunding, aporte financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Braskem, – maior produtora de resinas termoplásticas das Américas – entregou uma usina de oxigênio ao Hospital municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias, no último dia 26. A estrutura que já está funcionando nas dependências da unidade, tem potencial para fornecer 30 m³ por hora de oxigênio, o que permite um aumento de 50% na capacidade de atendimento do Hospital.

O programa, que já entregou outras 10 usinas, dobra o valor doado pela empresa para incentivar doações de equipamentos e insumos a hospitais públicos e filantrópicos que atendem pacientes vítimas da Covid-19. No caso do hospital de Caxias, o equipamento custou R$ 900 mil, sendo metade doado pela Braskem e a outra metade aportado pelo BNDES.

Para a diretora do hospital, Vanessa Castro, usina vai fazer muita diferença na rotina de tratamento dos pacientes. “Uma usina de oxigênio torna o hospital independente, autossustentável. Dá uma segurança no tratamento dos pacientes que são dependentes respiratórios, nós somos um hospital regional, com CTI, com pacientes que são dependentes de respirador, então é muito importante pra gente esse tipo de parceria e doação”, disse.

O diretor industrial da Braskem no Rio de Janeiro, Rodrigo Hunger, explicou a reportagem sobre a preocupação com a comunidade. “Nós trabalhamos (ajudando) em todos os lugares onde a gente opera, junto com esse programa, fomentando esse investimento, essa aqui foi a 11ª usina de oxigênio que nós conseguimos apoiar junto com esse programa. Uma das premissas para seguir nele, é que o investimento fosse feito próximo ao local das operações. Esse é talvez o hospital mais importante da região, ele é um centro muito importante para a qualidade de vida das pessoas que moram aqui”, disse Rodrigo.

O prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, também participou da entrega e agradeceu a iniciativa. “A Braskem e o BNDES tiveram essa sensibilidade, eles (a Brasken) são o segundo maior contribuinte de Duque de Caxias, perde só para a Petrobras. Eles trabalham também no social. Penso que o maior ativo de uma empresa é o seu funcionário, que faz parte da sociedade, e a Braskem fazendo isso, está trabalhando pelos seus colaboradores também”.

O diretor do BNDES, José Luís Gordon, destacou a parceria entre instituições que ajudam a população. “A parceria firmada entre BNDES e Braskem no Matchfunding Salvando Vidas evidencia que, ao operarem em conjunto, o setor público e a iniciativa privada podem trazer resultados impactantes para o país nos âmbitos social e ambiental. Esta, e outras ações ASG tangíveis e ou intangíveis, são exemplos das diversas frentes que vem sendo implementadas por meio da interação BNDES e parceiros”, afirmou.

 

 

 

 

Por Lívia Louzada

Foto: Lívia Louzada

Veja também

A arte e o samba foram as estrelas da noite da última quinta-feira (10/10), na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, no Centro
às
Seis pacientes que passaram por transplantes na fila da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) testaram positivo
às
No mês das crianças, os menores de até 12 anos, acompanhados por um adulto, não pagarão para viajar de metrô aos sábados e domingo
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias