União de Maricá desfila com o enredo “Eu Sigo Nordestino” no dia 24/02

às
katito carvalho

Com o enredo “Eu Sigo Nordestino”, o Grêmio Recreativo Escola de Samba União de Maricá, promoveu uma coletiva de imprensa no último dia 19 para apresentar as novidades que esse ano serão desfiladas na Avenida Ernani Cardoso, e não mais na Intendente Magalhães. Em 2022, a União de Maricá bateu na trave e quase foi alçada ao desfile da série ouro do carnaval, na Marquês de Sapucaí, por isso, esse ano a escola virá com tudo.

A vermelho, ouro e branco de Maricá vai desfilar na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, com 18 alas divididas em três setores, e formadas por 680 componentes. A escola começa a ganhar cores nos setores dois e três e ainda contará com dois carros alegóricos e um tripé no desfile.

O samba, interpretado por Matheus Gaúcho e Ito Melodia, levará para a avenida o refrão, “Essa gente arretada do Brasil é essência que fulora num ‘repente’, em cada palmo de chão, da pátria mãe gentil, vive nordestinamente”.

A escola será a 11ª agremiação a desfilar, e segundo o carnavalesco Renato Figueiredo, esse ano o desfile será em forma de cordel.

“A escola vem trazendo uma literatura de cordel em forma de desfile. A ideia é mostrar a poesia em forma de arte, essa será uma maneira de expor o quanto o nordeste é importante para o Brasil todo, mostrar toda arte, cultura e desenvolvimento. O objetivo é falar da não divisão, é dizer que o nordeste é o Brasil, e exaltá-lo”.

Para o secretário de Comunicação de Maricá, Marcio Jardim, mostrar Maricá na Sapucaí, dará visibilidade da cidade para o mundo.

“Teremos orgulho de poder levar esse projeto para Sapucaí (em 2024, caso a União de Maricá fique entre as três melhores classificadas este ano no desfile), porque levar Maricá para a Sapucaí é levar Maricá para o mundo. Isso certamente tem um retorno imensurável do ponto de vista econômico, para vida social e para vida subjetiva de cada um maricaense”, analisou Marcio.

Na análise do presidente da escola, Tadeu Marinho, o Tadeuzinho, o desfile em novo endereço vai beneficiar as agremiações.

“Acho que vai ser melhor para as escolas. Essa é uma reivindicação de todas do Grupo de Acesso que foi atendida pela Riotur e coordenada pela Superliga, pois a Ernani Cardozo é um espaço maior e com melhor a iluminação. Acho que quem tem que ganhar com isso são as escolas que desfilam lá, os carros poderão passar sem problema, é o mesmo percurso do ano passado com mais amplitude, iluminação e melhor para as escolas”.

 

 

 

Por Lívia Louzada

Foto: Katito Carvalho

Veja também

Esta será a primeira vez que a competição será disputada na América do Sul.
às
Carlos Edmilson da Silva saiu nesta quinta-feira (16) de prisão em Itaí.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias