Cabo Frio começa a oferecer testes rápidos da Covid-19 em postos de saúde

às

Cabo Frio está disponibilizando testes rápidos de anticorpos IgG e IgM (Imuno-Rápido) para detecção da Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégia da Saúde da Família (ESF). A ação começou na última terça-feira (30).

Quem estiver entre o oitavo e o décimo dia do início de sintomas leves (como tosse, resfriado e mal-estar) pode se dirigir até a unidade mais próxima da sua casa para que o médico de plantão possa avaliar a necessidade do teste. As pessoas que ainda não forem cadastradas na UBS ou na ESF do seu bairro devem levar junto um comprovante de residência.

O exame, que é feito com uma amostra de sangue retirada do dedo, pode fornecer resultados em até 15 minutos sem a necessidade de laboratório.

Vale lembrar que as Unidades Básicas de Saúde e Estratégia de Saúde da Família devem ser procuradas para um atendimento inicial, com quadro leve de sintomas.

Quando o paciente tiver sintomas mais graves e necessitar de atendimento emergencial, deve ir até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Fonte: g1.globo.com

Veja também

Uma mulher e três homens foram assassinados no dia 19 de junho deste ano, no bairro Cidade Nova.
às
Itens como geladeiras e máquinas de lavar são vistos no veículo
às
De acordo com os agentes, a tentativa de feminicídio, que foi impedida pelo irmão da vítima, teria ocorrido cerca de duas semanas atrás
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias