Mesmo registrando tendência de queda no número de contágios por Covid-19, o governo estadual do RJ decidiu manter ativo todos os leitos destinados ao tratamento do corona vírus no estado fluminense durante o período do Carnaval. A medida tem como principal objetivo evitar um colapso na rede pública de saúde, como foi visto em Manaus, Amazonas, em janeiro.
Atualmente, a taxa de ocupação nas Unidades de terapia intensiva (UTI) é de 59%. Já os leitos de enfermaria registraram ocupação de 43%.
Em Cabo Frio, a cidade ficou lotada durante todos os dias de Carnaval, diversas festas clandestinas aconteceram na cidade. Cabo Frio hoje registra cerca de 6.818 casos confirmados de pessoas infectadas, os números de óbitos passa de 300, já os hospitais da cidade, tem a ocupação de leitos para Covid-19, sendo CTI: 25% e Enfermaria: 19%.
Apesar das recomendações contra as aglomerações e dos decretos impedindo a realização de festas de carnaval e blocos de rua, muita gente ignorou o risco de transmissão da Covid-19 em Cabo Frio.
Fonte: rlagosnoticias.com.br