Curso gratuito para mulheres empreendedoras de cidades ao longo da ViaLagos e Costa do Sol

às
via lagos

No mês da Mulher, o Instituto CCR e a CCR ViaLagos, em parceria com a Empreende Aí, abrem vagas de capacitação para mulheres empreendedoras por meio do programa Despertando a Empreendedora. Com uma linguagem bem descomplicada, as formações têm como propósito desenvolver as competências necessárias e praticar a implementação de pequenos e novos negócios nas comunidades, além de proporcionar uma troca de experiências. Quem mora ao longo da ViaLagos (RJ-124 – Rio Bonito à São Pedro da Aldeia) e nas cidades da Costa do Sol pode realizar as inscrições até 6 de abril.

Na primeira etapa do curso, 1.000 empreendedoras serão formadas com a metodologia aplicada pela Empreende Aí, via plataforma digital. Após a formação, 120 mulheres serão selecionadas para a próxima fase, onde as empreendedoras farão um treinamento presencial de uma semana nas unidades do Grupo CCR, do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. Nesta segunda etapa, as empreendedoras participarão também de consultorias com os colaboradores. Ao final, 15 empreendedoras serão selecionadas e receberão o prêmio de R$ 1.000, além de um plano de mentoria para o planejamento do negócio durante o programa.

Entre os negócios destaques da última formação está a Ariadna da Mata, que possui uma marca especializada em bonecas negras de pano e destaca o quanto o curso possibilitou a sua capacitação e o aperfeiçoamento do seu negócio. “A formação significou muito para mim. Importante sabermos que temos empresas que se preocupam em trazer soluções de impacto social para mulheres empreendedoras.”

“Pequenos negócios são fundamentais para a economia do país, mas nem sempre encontram o apoio necessário para se desenvolverem. O intuito do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, é contribuir com o desenvolvimento de micro e pequenas empreendedoras de comunidades e periferias que querem ter seu próprio negócio e precisam de orientações práticas sobre como fazer isso”, afirma Renata Macedo, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR.

“Teremos módulos sobre gestão financeira, inovação, entre outros. É um curso bem completo e destinado para mulheres de todo o Brasil na primeira etapa. Como incentivo, vamos premiar com recursos financeiros os negócios que forem considerados destaques na segunda etapa do curso”, afirma Jennifer Rodrigues, psicóloga e sócia-fundadora da Empreende Aí, escola de negócios da periferia para a periferia.

COMO FUNCIONA?

O curso terá aulas on-line e presenciais sobre temas de Autoconhecimento, Como entender o seu Público? Gestão do Tempo, Marketing, Gestão Financeira, Gestão de Equipe, Logística e Aprendizados em momentos de crise. Ao final do programa, 15 negócios serão selecionados e receberão um prêmio em dinheiro de R$ 1.000,00 do Instituto CCR e um plano de mentoria exclusivo para colocar de pé o negócio gestado durante a formação.

SERVIÇO

Inscrições On-line: até 06/04/2023 – O acesso ao programa é rápido e simples, basta acessar o link de inscrição https://empreendeai.com.br/institutoccr-empreendedoras/

 

 

Veja também

Batizada com o nome do ex-jogador e médico Dr. Sócrates, passarela garante travessia segura em frente ao Hospital Che Guevara
às
As comemorações pelos 407 anos de fundação de São Pedro da Aldeia continuaram nesta sexta-feira (17/05) ontagiaram o público
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias