Itaboraí recebeu, na última segunda-feira (13), o Circuito de Produção Artesanal de Alimentos do Rio, uma iniciativa conjunta entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-Rio), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-RJ) e a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI). O evento foi realizado no salão nobre da Prefeitura de Itaboraí, no Centro.
Além disso, leia mais sobre Itaboraí.
O principal objetivo da iniciativa, que vai percorrer outros municípios do Estado, como Tanguá, Rio Bonito e Cachoeiras de Macacu, é fortalecer e aprimorar a gestão dos pequenos negócios no setor de produção artesanal de alimentos de origem vegetal dos empreendimentos rurais dos produtores da região. O circuito conta com os seguintes cursos: “Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos”, “Doces e Compotas”, “Produtos de Mandioca” e “Rotulagem”.
O evento desta quarta-feira (15) contou com a participação de produtores rurais do município e de representantes do SENAR. O secretário municipal de Agricultura, Abílio Pereira, destacou a importância do circuito para os produtores rurais.
“O nosso intuito é promover avanços para os nossos produtores com cursos de qualificação e troca de experiências. Importante ressaltar a parceria com o SENAR e o SEBRAE, que sempre estão dispostos a ajudar os produtores da nossa cidade”, disse o secretário.
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.