Itaboraí recebe Circuito de Produção Artesanal de Alimentos do Rio

às
f3f2d98b-aacc-483b-9a37-4c2c3bbdf903
Foto: Semcom Itaboraí

Itaboraí recebeu, na última segunda-feira (13), o Circuito de Produção Artesanal de Alimentos do Rio, uma iniciativa conjunta entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-Rio), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-RJ) e a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI). O evento foi realizado no salão nobre da Prefeitura de Itaboraí, no Centro.

Além disso, leia mais sobre Itaboraí.

O principal objetivo da iniciativa, que vai percorrer outros municípios do Estado, como Tanguá, Rio Bonito e Cachoeiras de Macacu, é fortalecer e aprimorar a gestão dos pequenos negócios no setor de produção artesanal de alimentos de origem vegetal dos empreendimentos rurais dos produtores da região. O circuito conta com os seguintes cursos: “Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos”, “Doces e Compotas”, “Produtos de Mandioca” e “Rotulagem”.

O evento desta quarta-feira (15) contou com a participação de produtores rurais do município e de representantes do SENAR. O secretário municipal de Agricultura, Abílio Pereira, destacou a importância do circuito para os produtores rurais.

“O nosso intuito é promover avanços para os nossos produtores com cursos de qualificação e troca de experiências. Importante ressaltar a parceria com o SENAR e o SEBRAE, que sempre estão dispostos a ajudar os produtores da nossa cidade”, disse o secretário.

Circuito de Produção Artesanal de Alimentos do Rio. A iniciativa, que aconteceu em Itaboraí, é do SENAR-Rio, SEBRAE-RJ e a Prefeitura.
Foto: Semcom Itaboraí

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Deborah Vilas Boas Pires da Silva, de 27 anos, estava em um ponto de ônibus na manhã desta terça-feira (18), quando foi baleada.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias