Itaboraí recebe Circuito de Produção Artesanal de Alimentos do Rio

às
f3f2d98b-aacc-483b-9a37-4c2c3bbdf903
Foto: Semcom Itaboraí

Itaboraí recebeu, na última segunda-feira (13), o Circuito de Produção Artesanal de Alimentos do Rio, uma iniciativa conjunta entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-Rio), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-RJ) e a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI). O evento foi realizado no salão nobre da Prefeitura de Itaboraí, no Centro.

Além disso, leia mais sobre Itaboraí.

O principal objetivo da iniciativa, que vai percorrer outros municípios do Estado, como Tanguá, Rio Bonito e Cachoeiras de Macacu, é fortalecer e aprimorar a gestão dos pequenos negócios no setor de produção artesanal de alimentos de origem vegetal dos empreendimentos rurais dos produtores da região. O circuito conta com os seguintes cursos: “Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos”, “Doces e Compotas”, “Produtos de Mandioca” e “Rotulagem”.

O evento desta quarta-feira (15) contou com a participação de produtores rurais do município e de representantes do SENAR. O secretário municipal de Agricultura, Abílio Pereira, destacou a importância do circuito para os produtores rurais.

“O nosso intuito é promover avanços para os nossos produtores com cursos de qualificação e troca de experiências. Importante ressaltar a parceria com o SENAR e o SEBRAE, que sempre estão dispostos a ajudar os produtores da nossa cidade”, disse o secretário.

Circuito de Produção Artesanal de Alimentos do Rio. A iniciativa, que aconteceu em Itaboraí, é do SENAR-Rio, SEBRAE-RJ e a Prefeitura.
Foto: Semcom Itaboraí

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias